Thiago Silva foi titular nas nove rodadas da Premier League nesta temporada. Porém, o brasileiro completou 39 anos no mês passado e deve deixar o Chelsea ao final do contrato, em junho. De acordo com o site italiano “Calciomercatoweb”, os Blues devem buscar uma reposição no mercado da bola.
- Chelsea pode reforçar e rejuvenescer zaga
- Aos 39 anos, Thiago Silva está na reta final da carreira
- Possível reforço tem ótima experiência em alto nível por clube e seleção
Além de Thiago Silva, o técnico Mauricio Pochettino conta com Axel Disasi, Levi Colwill, Wesley Fofana e Benoit Badiashile para formar a dupla de zaga. Mas o veículo da Itália noticiou que o Chelsea está interessado em contratar Alessandro Bastoni, da Inter de Milão, na próxima janela de verão europeu.
A Inter de Milão estaria disposta a vender Bastoni por 60,9 milhões de libras (R$ 372,7 milhões), apesar de ter prorrogado o contrato com o defensor na última janela, estendendo o vínculo até o final de junho de 2028. O zagueiro parecia que iria para o Tottenham na temporada passada, mas a negociação não andou e agora, com o clube italiano passando por problemas financeiros, o jogador pode ser vendido no meio do ano que vem.
Mas o Chelsea não é o único interessado em Bastoni. O Manchester City também está de olho no defensor de 24 anos, enquanto a Inter de Milão pensa em Perr Schuurs, do Torino como reposição. O zagueiro belga, no entanto, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior recentemente.
Os bons números do substituto de Thiago Silva no Chelsea
Alessandro Bastoni tem três gols e 14 assistências em 173 jogos pela Inter de Milão, além de cinco títulos pelo clube. O zagueiro da Inter de Milão também fez parte do elenco campeão da Eurocopa de 2020 com a seleção da Itália e da escalação dos melhores da Champions League de 2022/23.