Titular do Chelsea não é relacionado contra City e staff emite comunicado: ‘Queremos clareza’

5 minutos de leitura

A superlotação do elenco do Chelsea causou mal-estar logo no primeiro jogo oficial do clube na temporada. Com status de titular e de astro do clube, Raheem Sterling ficou fora dos relacionados para a estreia da Premier League, contra o Manchester City, o que levou o staff do jogador emitir até nota oficial pedindo explicações.

Com mais de 40 jogadores no elenco, o técnico Enzo Maresca escolheu apenas 20 para serem relacionados para a estreia na Premier League, e Sterling não está entre eles.

Só no ataque, setor de Sterling, o treinador tem 14 opções, e escolheu Nicolas Jackson e Nkunku, como titulares, e Madueke, Mudryk, Pedro Neto e Guiu como opções no banco de reservas.

Staff de Sterling cobra explicação de Chelsea

Não demorou muito após o anúncio da escalação para os questionamentos sobre Sterling aparecerem, e o staff do atleta decidiu emitir uma nota oficial pedindo clareza sobre a situação do atacante.

Na nota, publicada no jornal “Daily Mail”, o staff cita que Sterling retornou aos treinos duas semanas antes do previsto para essa temporada, mostrando o comprometimento do atacante com o clube londrino, e que ele construiu boa relação com o recém-chegado Maresca.

— Raheem Sterling tem contrato com o Chelsea Football Club pelos próximos três anos. Ele retornou à Inglaterra duas semanas antes para conduzir treinamento individual e teve uma pré-temporada positiva sob o comando do novo técnico, com quem desenvolveu um bom relacionamento de trabalho — afirma a nota.

Sterling foi colocado no material pré-jogo do Chelsea, o que fez ele e o staff entenderem que o atleta seria relacionado.

— Ele está comprometido, como sempre, em entregar o mais alto nível para o Chelsea e os fãs, pelos quais ele tem grande consideração. Dada sua inclusão no material oficial pré-jogo do clube esta semana, nossa expectativa era que Raheem estivesse envolvido na partida deste fim de semana de alguma forma — comentou o staff do atacante.

Por fim, o staff de Sterling afirmou que sempre teve boa relação com o Chelsea, e que espera que essa decisão de não levar o atacante para o jogo contra o City seja esclarecida.

— Como equipe, sempre tivemos um diálogo positivo e garantias do Chelsea em relação ao futuro de Raheem no clube, então estamos ansiosos para esclarecer a situação. Até lá, continuaremos a apoiar o desejo de Raheem de começar a nova temporada positivamente — finalizou.

Para a emissora inlgesa “Sky Sports”, Enzo Maresca não quis comentar muito do assunto antes da partida e afirmou que foi apenas uma decisão técnica, dizendo que treinadores são pagos para tomar decisões que às vezes os jogadores não gostam.

Sterling exaltou Maresca na pré-temporada

Enzo Maresca chegou no Chelsea para essa temporada e já tinha ganhado a confiança de Sterling com o trabalho que fez na pré-temporada, mesmo que os Blues só tenham vencido um jogo nesse período.

— Ele (Enzo Maresca) chegou e carimbou sua autoridade com a maneira como quer jogar. Sim, alguns dos resultados não foram agradáveis aos olhos, mas com a bola a informação certa está sendo transmitida. Você pode ver os padrões que estão chegando. Ainda é cedo, mas você pode definitivamente ver para onde estamos procurando ir e a maneira como estamos tentando jogar — analisou Sterling.

O Chelsea sabe que o elenco superlotado precisa ser reduzido e trabalha com algumas saídas. Sterling chamou atenção da Juventus, com o aval de Thiago Motta, mas não há ainda uma negociação.

Alecsander Heinrick Martins da Silva
Alecsander Heinrick Martins da Silva

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.