Chelsea usa Lukaku em negociação para repatriar velho conhecido

4 minutos de leitura

De acordo com o “GIVEMESPORT”, o Chelsea está de olho no mercado da bola e mantém negociações internas sobre um possível acordo de troca envolvendo Romelu Lukaku e um atacante revelado no clube, avaliado em 68 milhões de libras (R$ 426,36 milhões). Os Blues consideram aumentar seu poder ofensivo na janela de transferências de janeiro ou no próximo verão europeu, após ter problemas para fazer gols na temporada.

O Chelsea tem tentado encontrar seu camisa 9, com a recente passagem de Pierre-Emerick Aubameyang pelo clube e as contratações de Mykhailo Mudryk, Armando Broja, Christopher Nkunku e Nicolas Jackson, mas ainda não conseguiu encontrar o nome ideal.

O time de Mauricio Pochettino marcou apenas sete gols em sete jogos de Premier League, sendo dois deles na vitória por 2 a 0 sobre o Fulham no Craven Cottage na segunda-feira (2), naquela que foi apenas o segundo triunfo do Chelsea no campeonato.

Enquanto isso, Lukaku segue em grande fase na Roma, marcando quatro gols em seis jogos pelo clube comandado por José Mourinho, que também conta com Tammy Abraham, ex-Chelsea, em seu elenco. Segundo o “GMS”, existem discussões em curso sobre uma possível volta do atacante revelado em Stamford Bridge em uma troca com o belga.

Abraham ainda se recupera de uma lesão grave sofrida em junho e deve ficar fora dos gramados até dezembro. O que não é problema para o Chelsea, já que o clube só poderia contar com o jogador em janeiro.

Abraham atuando pelo Chelsea na Premier League, em 2021
Foto: Icon Sport

Quem será o novo atacante do Chelsea?

Tammy Abraham deixou o Chelsea com 30 gols, 12 assistências, 82 jogos e a conquista da Champions League de 2020/21 pelo clube. Foi para a Roma em agosto de 2021 por 34 milhões de libras, mas a “BBC” noticiou que o Chelsea incluiu uma cláusula de recompra por 68 milhões de libras na época. Mas o “GMS” publicou que os Blues não têm tanta certeza de que o atacante regressará a Stamford Bridge e o clube tem outro alvo em mente.

Ivan Toney, do Brentford, é alvo não só do Chelsea, como do Arsenal e do Tottenham. O atacante inglês marcou 32 gols e deu nove assistências em 68 jogos na Premier League, mas cumpre suspensão por envolvimento com casas de apostas.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.