Chelsea e Liverpool disputam Summerville para ser 1º reforço da temporada

4 minutos de leitura

O Chelsea ainda não anunciou o sucessor de Mauricio Pochettino, mas está ativo no mercado, sendo apontado como um dos clubes que estão de olho em um atacante holandês. Já o Liverpool definiu Arne Slot como seu novo treinador e também está de olho na janela de transferências para encorpar o elenco.

De acordo com o jornal britânico “Telegraph”, o Leeds se prepara para receber ofertas por Crysencio Summerville, depois de não conseguir a promoção para a Premier League e o atacante de 22 anos está na mira do Chelsea.

O Liverpool é mais um clube que está interessado em Summerville, revelado pelo Feyenoord, clube holandês que foi comandado por Arne Slot, novo técnico dos Reds, nos últimos quatro anos.

Quem é o artilheiro que atrai interesse de Chelsea e Liverpool

Summerville foi o artilheiro do time na temporada passada, com 19 gols na Championship (segunda divisão inglesa), mas não conseguiu superar a defesa do Southampton na final dos playoffs no último domingo (26).

Chelsea, Liverpool e outros clubes da Premier League estão de olho nos jogadores do Leeds, sabendo que o time sofreu um rombo financeiro ao perder a final dos playoffs da Championship. Segundo o “Telegraph”, a venda de Summerville pode arrecadar 30 milhões de libras (R$ 197,4 milhões) ao clube da segunda divisão.

Crysencio Summerville comemora gol pelo Leeds
Crysencio Summerville comemora gol pelo Leeds. Foto: Icon Sport

Summerville chamou a atenção de gigantes europeus durante suas quatro temporadas no Elland Road, onde se estabeleceu no time titular de 2022/23, quando o Leeds foi rebaixado. Ele chegou a marcar em quatro jogos consecutivos naquela temporada, incluindo vitórias dramáticas contra Liverpool e Bournemouth.

Tanto Summerville quanto Archie Gray, outro destaque do Leeds, foram observados por clubes da Premier League ao final de 2022/23, enquanto Willy Gnonto despertou interesse de times da Itália.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.