Chelsea conversa com Leicester e deve avançar por novo técnico

5 minutos de leitura

O Chelsea deu passos importantes em busca de seu novo treinador. A bola da vez para substituir Mauricio Pochettino é Enzo Maresca, discípulo de Pep Guardiola e campeão da Championship pelo Leicester City.

De acordo com apuração do “Guardian”, o Chelsea pediu permissão aos Foxes para iniciar conversas com Maresca. O treinador está muito interessado na vaga e ganhou força nos bastidores do clube.

Quem será o novo técnico do Chelsea?

A corrida para nomeação do novo técnico dos Blues está aberta. O favorito do clube é Kieran McKenna, mas o acordo pode ser complicado. Isso porque o Ipswich Town está desesperado para manter seu treinador, enquanto o Brighton também o tem como favorito para o lugar de Roberto De Zerbi.

McKenna foi vice-campeão da Championship e ficou atrás apenas do Leicester de Maresca. Além dos dois, o clube cogitou Thomas Frank, do Brentford, Sebastian Hoeness, do Stuttgart, Rúben Amorim, do Sporting, e Marco Silva, do Fulham.

Maresca conta com apoio interno no Chelsea. O clube espera definir com rapidez o novo técnico, o que pode jogar a favor do italiano. A cláusula de rescisão para tirá-lo do Leicester é de 8,5 milhões de libras (R$ 55,5 milhões).

Enzo Maresca, mais um guardiolista pelo mundo

Os Blues podem seguir os passos do Arsenal com Mikel Arteta se fecharem com Maresca. O treinador foi auxiliar-técnico de Pep Guardiola durante a última temporada no Manchester City e é um aprendiz do espanhol.

No Leicester, ganhou sua segunda oportunidade como treinador principal, já que havia comandado o Parma anteriormente. Conseguiu recolocar os Foxes na primeira divisão inglesa com linha de quatro defensores e um futebol ofensivo.

Maresca no Leicester

  • 53 jogos
  • 36 vitórias
  • 4 empates
  • 13 derrotas
  • 103 gols feitos
  • 50 gols sofridos
Maresca
Enzo Maresca como auxiliar de Pep Guardiola. Foto: Icon sport
<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.