Sem muito esforço, o Chelsea venceu o Leicester por 2 a 1, neste sábado, no King Power Stadium, pela 12ª rodada da Premier League, com gols de Nicolas Jackson, Enzo Fernández e Ayew. Com o resultado, a equipe do técnico Enzo Maresca ocupa momentaneamente a terceira posição e encosta nos líderes.
Os Blues dominaram o jogo, ficaram na bronca com a arbitragem pela não expulsão de Ndidi e Soumaré e poderiam ter construído um placar mais confortável, mas desperdiçaram várias chances de gol. Só aos 30 do segundo tempo, Enzo Fernández enfim ampliou a vantagem e deu tranquilidade à torcida.
O ‘vilão’ do jogo não foi perdoado
O Chelsea iniciou a partida com sua proposta de dominar a posse de bola, ocupar o campo de ataque e controlar as principais ações do jogo. O gol inaugural da partida não demorou muito para acontecer.
O zagueiro belga Wout Faes empilhou uma sequência de erros individuais, e a bola sobrou para o artilheiro Nicolas Jackson. O senegalês mostrou faro de gol e bateu cruzado para abrir o placar.
Os erros de Faes são conhecidos desde a última vez que o Leicester disputou a primeira divisão. Em 2022, por exemplo, na partida contra o Liverpool em Anfield, ele marcou dois gols contra na mesma partida.
Dessa vez, os torcedores nas redes sociais não perdoaram os erros do zagueiro belga.
Próximos jogos de Chelsea e Leicester
O Chelsea volta a campo na quinta-feira (28), às 14h45 (horário de Brasília), contra o Heindenheim, na Alemanha, pela Conference League. Já o Leicester visita o Brentford, no próximo sábado (30), às 12h (horário de Brasília), no GTech Stadium, pela Premier League.