Torcida do Chelsea implora por volta de Thiago Silva após titular fazer gol contra bizarro em vitória suada

5 minutos de leitura

Chelsea e Leicester se enfrentaram em Stamford Bridge neste domingo (17), pela Copa da Inglaterra. O brasileiro Thiago Silva ficou no banco de reservas e viu o titular da posição marcar um gol contra de forma bizarra. Apesar disso, os Blues venceram por 4 a 2 e avançaram às semifinais.

A partida foi repleta de emoções. Logo aos 13 minutos de jogo, Marc Cucurella botou o Chelsea à frente do placar. O time de Pochettino ampliou a vantagem com Cole Palmer no fim da primeira etapa, mas poderia ter ido para o intervalo vencendo por 3 a 0. Raheem Sterling, porém, desperdiçou pênalti.

A maré virou no segundo tempo. Disasi fez gol contra e diminuiu para o Leicester. Depois, o talentoso Mavididi empatou o marcado com um belíssimo gol individual. A maré havia virado para os Foxes, mas a arbitragem acabou expulsando Doyle por falta em Nicolas Jackson, o que devolveu o controle do jogo ao Chelsea.

Os Blues garantiram a vitória aos 48 minutos do segundo tempo. Carney Chukwuemeka recebeu passe de Cole Palmer e garantiu o time na semifinal da Copa da Inglaterra. Noni Madueke fechou a classificação com chave de ouro através de uma pintura no último lance da partida.

Cucurella pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)

Que é isso, Disasi!? Francês faz ‘golaço' contra

O jogo estava controlado para o Chelsea, que vencia por 2 a 0. Mas Axel Disasi decidiu botar fogo na partida e deu sobrevida ao Leicester. No início do segundo tempo, o francês tentou recuar bola para o goleiro Robert Sánchez, mas cometeu um erro grotesco e marcou um gol contra.

Disasi vive uma temporada de altos e baixos pelo Chelsea. O defensor é um homem de confiança de Mauricio Pochettino, mas protagonizou algumas lambanças com a camisa dos Blues. O erro, claro, repercutiu nas redes sociais.

Thiago Silva reserva no Chelsea mais uma vez

O veterano brasileiro está bem fisicamente e ficou de fora por opção técnica de Mauricio Pochettino. Em recente entrevista coletiva, o argentino deixou claro que trata-se de uma escolha dele. Axel Disasi e Trevoh Chalobah foram eleitos para a titularidade diante do Leicester.

–Para mim está claro, é sempre uma questão de desempenho e merecimento jogar. Não se trata de nome, experiência ou ser uma lenda… O Thiago está treinando bem agora e esperando a chance de jogar.

O brasileiro não é titular do Chelsea desde o dia 12 de fevereiro, quando saiu lesionado diante do Crystal Palace. Mesmo recuperado, ele não voltou a ser utilizado pelo comandante. A opção não foi muito bem vista por alguns torcedores nas redes sociais, principalmente pela atuação ruim da zaga que começou o jogo.

Agora, o Chelsea se junta a Manchester City e Coventry no grupo de quatro melhores da FA Cup, que ainda terá Manchester United ou Liverpool. Depois do vice da Copa da Liga Inglesa, essa é a única chance do time do Stamford Bridge ser campeão na temporada.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.