Chelsea e Leicester se enfrentaram em Stamford Bridge neste domingo (17), pela Copa da Inglaterra. O brasileiro Thiago Silva ficou no banco de reservas e viu o titular da posição marcar um gol contra de forma bizarra. Apesar disso, os Blues venceram por 4 a 2 e avançaram às semifinais.
A partida foi repleta de emoções. Logo aos 13 minutos de jogo, Marc Cucurella botou o Chelsea à frente do placar. O time de Pochettino ampliou a vantagem com Cole Palmer no fim da primeira etapa, mas poderia ter ido para o intervalo vencendo por 3 a 0. Raheem Sterling, porém, desperdiçou pênalti.
A maré virou no segundo tempo. Disasi fez gol contra e diminuiu para o Leicester. Depois, o talentoso Mavididi empatou o marcado com um belíssimo gol individual. A maré havia virado para os Foxes, mas a arbitragem acabou expulsando Doyle por falta em Nicolas Jackson, o que devolveu o controle do jogo ao Chelsea.
Os Blues garantiram a vitória aos 48 minutos do segundo tempo. Carney Chukwuemeka recebeu passe de Cole Palmer e garantiu o time na semifinal da Copa da Inglaterra. Noni Madueke fechou a classificação com chave de ouro através de uma pintura no último lance da partida.
Que é isso, Disasi!? Francês faz ‘golaço’ contra
O jogo estava controlado para o Chelsea, que vencia por 2 a 0. Mas Axel Disasi decidiu botar fogo na partida e deu sobrevida ao Leicester. No início do segundo tempo, o francês tentou recuar bola para o goleiro Robert Sánchez, mas cometeu um erro grotesco e marcou um gol contra.
A freak of an own goal from Axel Disasi 😬#EmiratesFACup pic.twitter.com/prLCzrPlV7
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) March 17, 2024
Disasi vive uma temporada de altos e baixos pelo Chelsea. O defensor é um homem de confiança de Mauricio Pochettino, mas protagonizou algumas lambanças com a camisa dos Blues. O erro, claro, repercutiu nas redes sociais.
Disastri 🤡🤡
— David Gott (@Davidgott) March 17, 2024
Thiago Silva reserva no Chelsea mais uma vez
O veterano brasileiro está bem fisicamente e ficou de fora por opção técnica de Mauricio Pochettino. Em recente entrevista coletiva, o argentino deixou claro que trata-se de uma escolha dele. Axel Disasi e Trevoh Chalobah foram eleitos para a titularidade diante do Leicester.
–Para mim está claro, é sempre uma questão de desempenho e merecimento jogar. Não se trata de nome, experiência ou ser uma lenda… O Thiago está treinando bem agora e esperando a chance de jogar.
O brasileiro não é titular do Chelsea desde o dia 12 de fevereiro, quando saiu lesionado diante do Crystal Palace. Mesmo recuperado, ele não voltou a ser utilizado pelo comandante. A opção não foi muito bem vista por alguns torcedores nas redes sociais, principalmente pela atuação ruim da zaga que começou o jogo.
E o Problema segundo alguns é o Thiago Silva. Patético.
— Nação Blue 🦁💙 (@nacaoblue_) March 17, 2024
BORA POCHETTINO CADÊ O THIAGO SILVA, CHUKUEMEKA E MADUEKE NESSE SEGUNDO TEMPO????
— thaina. (@thaychels) March 17, 2024
Pro pochettino Thiago Silva não serve, quem é bom é Chalobah e Disasi.
— Charles (@charlesgdantas) March 17, 2024
Se você me dizer que a culpa não é do Pochettino por:
Escalar o Sterling
Tirar o melhor goleiro do time
Não definir um batedor de pênalti
Deixar o Thiago Silva no bancoNão, a culpa é MINHA!👍🏻
— Stamford Brasil 🔜6K (@StamfordBrasil) March 17, 2024
Thiago Silva com 55 anos é mais jogador que Chalobah e Disasi
— Henrique (@Henrique_182_) March 17, 2024
Agora, o Chelsea se junta a Manchester City e Coventry no grupo de quatro melhores da FA Cup, que ainda terá Manchester United ou Liverpool. Depois do vice da Copa da Liga Inglesa, essa é a única chance do time do Stamford Bridge ser campeão na temporada.