‘Estrela em formação’: Torcedores do Chelsea se derretem por joia em dia especial

6 minutos de leitura

O Chelsea venceu o Legia Varsóvia nesta quinta-feira (10) por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Conference League, no Stadion Wojska Polskiego, em Varsóvia, na Polônia.

Os gols foram marcados por Tyrique George e Noni Madueke, duas vezes, e que deixam os Blues com uma boa vantagem para chegarem até as semifinais da competição.

Joia marca o primeiro gol com a camisa do Chelsea

O primeiro tempo testou a paciência dos torcedores. O Legia Varsóvia tentou surpreender nos minutos iniciais e em jogadas no contra-ataque, mas os Blues assumiram o controle do jogo. Porém, o time inglês não conseguiu transformar o volume de jogo em gols.

A situação mudou na volta do intervalo e o clube de Londres conseguiu balançar a rede. George aproveitou o rebote na finalização de Reece James para completar para o fundo do gol.

Esse foi o primeiro gol de George pela equipe. Ele é formado nas categorias de base do clube e está nos Blues desde os 8 anos. Nas redes sociais, os torcedores celebraram o momento especial do jogador de 19 anos.

— Superstar em formação

— Tyrique George marca seu primeiro gol profissional no Chelsea. Que momento para ele. Um dos nossos.

— Tyrique George com seu primeiro gol pelo Chelsea. Ele causou um impacto muito bom nesta temporada – o time parece genuinamente feliz por ele.

— Lembre-se deste nome. Tyrique George.

— Tyrique George foi o jogador mais impressionante do Chelsea esta noite — um lembrete perfeito de por que apoiar a base é melhor do que gastar dinheiro em qualquer jovem prodígio

— Estou muito feliz por Tyrique George. A mudança de ritmo faz a diferença. George está lá para rebater o rebote. Brilhante para o jovem — Lucy Ward à “TNT Sports”

— Um momento importante para o Chelsea, mas que George lembrará pelo resto da vida. Ele está em Stamford Bridge desde os oito anos de idade e você pode ver o quanto seu primeiro gol significa para ele. 11 anos de preparação — Ron Walker à “Sky Sports”.

O Chelsea leva uma ótima vantagem para a Inglaterra. O time pode empatar ou perder por dois gols de diferença no jogo da volta, que será na quinta-feira (17), às 16h (de Brasília), em Stamford Bridge. Antes, os Blues enfrentam o Ipswich Town no domingo (13), às 10h (de Brasília) pela Premier League.

Enzo Fernández e Cole Palmer comemoram gol do Chelsea
Enzo Fernández e Cole Palmer comemoram gol do Chelsea (Foto: IMAGO)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.