Frank Lampard é um dos grandes nomes da história do Chelsea. Ele é o maior artilheiro dos Blues e se tornou uma lenda como jogador.
No entanto, Lampard retornou para o Chelsea em duas ocasiões como treinador e ficou longe de ter o sucesso dos tempos como jogador.
Lampard fala sobre retorno ao Chelsea
Lampard retornou ao Chelsea em 2019, ficando no cargo até 2021. Dois anos depois, após uma passagem ruim pelo Everton, o técnico de 46 anos voltou para Stamford Bridge, dessa vez como interino até o final da temporada 2022/23.
A segunda passagem pelos Blues foi péssima. A equipe conseguiu apenas uma vitória em 11 jogos sob o comando de Lampard, que chegou ao Chelsea para substituir Graham Potter.
Em entrevista para a “Sky Sports”, ele falou sobre esse breve retorno ao clube.
— Vi coisas que sei que não podem estar certas no futebol de elite e essa é a verdade. Não gostei de trabalhar naquele curto período porque é difícil formular uma ideia quando você vai embora.
"I saw things there that I know can't be right at elite football."
Frank Lampard explains why he returned to Chelsea as interim manager during a challenging period 😯 pic.twitter.com/YZodMQQDtI
— Sky Sports Football (@SkyFootball) March 29, 2025
Lampard declara que o Chelsea sempre será um grande clube em sua vida. Porém, ele admite que se arrepende de ter aceitar a proposta para treinar o clube interinamente em 2023.
— A motivação era um problema, em um período intermediário você não pode realmente afetar isso. Quando vejo os resultados, percebo que tenho experiência suficiente para saber o que é certo e o que é errado, além de coisas básicas em um campo de treinamento. Não aprendi nada tático, mas isso reforçou minhas crenças, baseadas em todas as minhas experiências, sobre o quão forte um grupo pode ser quando você sabe que está realmente lutando na mesma direção. E quando não é, pode ser realmente desafiador.
Depois de sair dos Blues, Lampard ficou um período sem clube. Até quem em 2024 ele foi anunciado pelo Coventry City e tem feito um ótimo trabalho. O time saiu da 17ª colocação para o quinto lugar da Championship.