O Chelsea foi mais um dos times a demitirem treinadores na atual temporada da Premier League. Foi instaurado um recorde na competição: em 2022/23, 13 treinadores já deixaram seus cargos, com nove rodadas a serem disputadas.
Com a demissão de Graham Potter após resultados ruins, críticas da torcida e problemas no elenco, os Blues agiram rápido para “tapar o buraco” até o final da temporada. Nesta quinta-feira (6), o clube anunciou o retorno de Frank Lampard ao comando técnico.
Ídolo como jogador, o ex-camisa 8 teve uma passagem positiva entre 2019 e 2021 no clube londrino, onde deu oportunidades a jovens jogadores como Reece James e Mason Mount. Em entrevista coletiva durante sua apresentação, ele comentou sobre o carinho que tem pelo meia e que pretende vê-lo jogando no Chelsea.
Leia mais:
Mercado: Mount tem reunião e acerta salários com novo clube
Premier League: Rafa Benítez pode voltar e assumir time sem técnico
Lampard impacta o Chelsea
Ele falou sobre os desafios que terá no seu retorno, mas aproveitou para elogiar principalmente Mason Mount. O meia não chegou a um acordo com o Chelsea sobre sua renovação salarial e deve deixar os Blues.
— Mason Mount sempre foi um jogador fantástico para mim. Eu sei o que posso ter de Mason, quero vê-lo desempenhar isso e campo. Ele é um grande jogador para o Chelsea – afirmou Lampard.
O meia é um dos principais alvos do Liverpool para a próxima temporada. Os Reds já teriam aceitado atingir o valor desejado por Mount para contratá-lo. Atualmente, ele recebe 80 mil libras por semana e pedia para ter um salário equiparado aos principais vencimentos do clube, como o de Reece James, que recebe 250 mil libras por semana. O Chelsea ofereceu 180 mil como máximo, e Mount se sentiu desvalorizado.
Com a situação indefinida, parte da torcida dos Blues espera que Lampard, que foi o primeiro a acreditar e dar grandes oportunidades ao jogador, possa convencê-lo a ficar no Chelsea. Ele tem contrato até o final da próxima temporada.
Lampard também comentou sobre as cobranças imediatas que terá no cargo, principalmente por ser apontado somente até o final da temporada. Atualmente, a ideia do Chelsea é tê-lo como “contenção” neste momento e negociar com candidatos para assumirem já no início de 2023/24.
— Farei o meu melhor, e então veremos o que acontece. Não será minha decisão (ficar no longo prazo). Entendo que serei bastante cobrado, estou de olhos abertos. Estou animado porque tem muito talento aqui – disse o treinador.
O ídolo dos Blues disse que a decisão de ir voltar foi fácil, porque é o seu clube do coração. Entretanto, a direção já tem reuniões marcadas com Julian Nagelsmann e Luis Enrique, principais cotados para assumir o cargo na temporada que vem.