O Chelsea acertou a saída de mais um de seus jogadores. Trata-se do goleiro Kepa Arrizabalaga, um do grupo de quase 20 atletas que estão treinando separado do resto do time de Enzo Maresca.
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano e diversos veículos da imprensa inglesa, o goleiro espanhol fechou um acordo com o Bournemouth e será emprestado por uma temporada.
Kepa no Bournemouth
De acordo com o jornal “The Sun”, o espanhol recebeu garantias de que seria o goleiro titular dos Cherries caso completasse a transferência ao novo clube. Atualmente, o titular é Neto.
O brasileiro, inclusive, é o capitão do Bournemouth. O veterano de 35 anos renovou seu contrato em março de 2023 e agora tem vínculo até o fim da próxima temporada.
Kepa viajou à nova cidade para fazer exames médicos e assinar seu contrato de empréstimo de uma temporada no Vitality Stadium. A negociação não tem opção nem obrigação de compra.
Antes de fechar com a equipe da Premier League, o espanhol estava esperando alguma movimentação do Real Madrid, clube em que ficou emprestado na temporada passada.
A ideia era que, caso Lunin deixasse o clube merengue, ele pudesse retornar à Espanha por empréstimo mais uma vez. Segundo o “Mundo Deportivo”, ele rejeitou ofertas na espera de um possível movimento do ucaniano.
A situação no Chelsea
No Bournemouth, Kepa vai reencontrar Iraola nove anos depois de trabalharem juntos no Athletic Bilbao. O goleiro explodiu como promessa pouco depois do treinador deixar a equipe e se juntou aos Blues em 2018.
O espanhol se tornou o goleiro mais caro da história em sua transferência de 72 milhões de libras, mas nunca viveu à altura da expectativa criada. Apesar dos bons momentos, teve falhas e foi muito criticado pela torcida em diferentes momentos.
Mais recentemente, ele não recebeu um número de camisa para esta temporada pelo novo técnico Enzo Maresca. E ele foi recentemente “exilado”, tornando-se membro do grupo de jogadores que têm treinado separadamente.
O contrato do goleiro em Stamford Bridge expira na próxima temporada, então ele assinará uma extensão de um ano e também receberá um corte salarial, de forma que o Bournemouth consiga pagar todo o seu salário.
Kepa no Chelsea:
- 163 jogos
- 175 gols sofridos
- 59 jogos sem sofrer gols
- 1x Champions League
- 1x Mundial de Clubes
- 1x Europa League
- 1x Supercopa da Uefa