A nova gestão do Chelsea não tem medido esforços para reforçar o elenco. Além de contratar atletas já consolidados, o clube tem buscado jovens e promissores jogadores de olho no futuro. Um dos prospectos é Kendry Páez, prodígio equatoriano de apenas 15 anos que está próximo de assinar com os Blues.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea deve finalizar a negociação com o jovem nos próximos dias. Kendry Páez pertence ao Independiente Del Valle, que pode receber até 20 milhões de euros (R$ 110 milhões) pelo atleta, considerando metas e cláusulas futuras. Apesar disso, a promessa só chegará ao Stamford Bridge em 2025, quando completar 18 anos.
Leia mais: Mercado: Chelsea tem 5 técnicos no radar para vaga de Potter
Kendry Páez: talento raro
Ao lado de nomes como o brasileiro Estevão William, Kendry Páez é considerado uma das maiores promessas do futebol sul-americano de sua idade. Nascido em 2007, o ainda adolescente é um verdadeiro fenômeno. Afinal, não é para qualquer um estrear no profissional com apenas 15 anos. É o caso do equatoriano, que já tem três jogos pelo time principal do Independiente Del Valle. Como se não bastasse esse feito, Páez ainda marcou um gol em sua estreia, em vitória diante do Mushuc Runa.
Atualmente, o nova futura estrela do Chelsea está jogando no Sul-Americano Sub-17. Craque do Equador, Kendry Páez já deu três assistências em duas partidas no torneio. O prodígio, inclusive, infernizou a vida do Brasil no empate entre as equipes na última quinta-feira (30), por 2 a 0.
Páez tem 1,77m, é canhoto e atua como meia-ofensivo na área central do campo. O jogador reúne as características de um clássico camisa 10 sul-americano, esbanjando elegância, toques curtos na bola, habilidade, dribles surpreendentes e muita objetividade. A facilidade em servir companheiros com passes mágicos também faz parte do repertório do atleta.
Kendry Páez vs Colombia
2007. 🪄🇪🇨pic.twitter.com/Z9gqhpjGSH
— natsuø 〽️ (@natsuovz) April 2, 2023
Nova filosofia do Chelsea
Desde que Todd Boehly tomou o controle das ações do Chelsea, o clube tem apostado forte em jovens jogadores.
A equipe contratou no último mercado alguns dos principais prospectos da atualidade, como Andrey Santos (18 anos), Madueke (20 anos), Malo Gusto (19 anos) e Chukwuemeka (18 anos). Nas próximas semanas, além de Kendry Páez, os Blues ainda devem fechar com Alex Matos, jovem de 18 anos que defende o Norwich.