Depois de semanas de negociação, Juventus e Chelsea finalmente chegaram a uma decisão na transferência que envolveria a troca dos centroavantes Dusan Vlahovic, que pertence aos italianos, e Romelu Lukaku, vinculado aos ingleses.
O jornalista italiano Gianluca Di Marzio divulgou nesta quarta-feira (9) que, no momento, o Chelsea não deve aceitar a troca com a Juve. “A distância entre as duas ofertas é muito grande”, garantiu Di Marzio.
De acordo com a imprensa, a Juventus quer 40 milhões de euros e mais o Lukaku para liberar Vlahovic. O Chelsea, no entanto, não acerta pagar mais da metade exigida pelos italianos: 20 milhões de euros, com mais 5 milhões de euros em bônus.
Torcida da Juventus protestou contra Lukaku
A transferência nunca foi bem aceita pela torcida da Juve, que vê em Lukaku um jogador extremamente ligado à rival Inter de Milão. Os bianconeros protestaram ao menos três vezes contra a contratação do belga durante a pré-temporada. Na última delas, em amistoso entre o time principal e o sub-23 da Juventus, os ultras cantaram “Lukaku, nós não te queremos“.
Os Blues ainda buscam negociar o belga com outro clube do futebol europeu ou da Arábia Saudita. A ideia é recuperar ao menos uma parte dos 113 milhões de euros investidos para tirar o jogador da Inter, em agosto de 2021. O atacante de 30 anos recusou uma proposta do Al Hilal durante o último mês.
AQUI NÃO! 🗣
Os torcedores da Juventus cantaram hoje na arquibancada:
– NÃO QUEREMOS LUKAKU!pic.twitter.com/FRobT0pUof
— Goleada Euro (@goleada_euro) August 9, 2023
Inter também deixou de ser uma opção para o Chelsea
Pela ligação com os nerazzurri, a Inter seria o destino óbvio para Lukaku. Foi lá que o atacante passou a última temporada, quando foi campeão da Copa da Itália e vice da Champions League, e também onde jogou entre 2019 e 2021.
Mas a própria atitude de Lukaku minou as chances de negócio com o antigo clube. O belga teria parado de responder a Inter enquanto os italianos negociavam com o Chelsea porque preferia jogar na Juventus. Os interistas, então, desistiram da contratação.
O vice-presidente e ex-jogador da Inter, Javier Zanetti, deu uma entrevista nesta semana na qual acusa o atacante de “traição”.
— Lukaku nos traiu. Estamos muito decepcionados. Esperávamos um comportamento totalmente diferente do Romelu, como profissional mas também como homem — declarou Zanetti à “Gazzetta dello Sport”.