Chelsea tem concorrência da Juventus por Murillo

4 minutos de leitura

O Chelsea está negociando a contratação de Murillo, conforme noticiado pelo portal “UOL” na última quarta-feira (26). Porém, os Blues sinalizaram que não chegaram aos valores pedidos pelo Nottingam Forest.

Agora, o time de Londres ganhou companhia na corrida por Murillo. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, a Juventus perguntou sobre as condições do acordo para contar com o brasileiro no elenco.

Entretanto, o Nottingham Forest deve fazer jogo duro, pois já vendeu Moussa Niakhaté ao Lyon, da França nesta quinta-feira (27).

Segundo o jornal inglês “The Guardian”, a contratação de Murillo pode custar 70 milhões de libras (R$ 490 milhões). O Corinthians tem direito de 10% do valor em caso de transferência.

Chelsea quer envolver jogador em negociação por Murillo

Também de acordo com o “The Guardian”, o Chelsea está interessado em envolver Trevoh Chalobah no acordo. O defensor inglês foi colocado à venda devido à preocupação do clube com as regras de fair play financeiro da Premier League.

O dinheiro recebido por uma transferência de jogador formado na base registra 100% de lucro nos documentos que serão apresentados à liga. Resta convencer Chalobah em aceitar a oferta para vestir a camisa do Nottingham Forest.

Segundo o “The Guardian”, o zagueiro está interessado em defender uma equipe que vai disputar alguma grande competição europeia. Ele também é monitorado pelo Manchester United.

Juventus quer tirar mais um da Premier League

Douglas Luiz é um dos brasileiros do Aston Villa
Douglas Luiz é um dos brasileiros do Aston Villa (Foto: Icon Sport)

Antes do interesse em Murillo, eleito o melhor jogador do Nottingham Forest na Premier League passada, a Juventus havia acertado com Douglas Luiz, um dos principais jogadores do Aston Villa, que também vive problemas para enquadrar suas finanças às normas da liga inglesa.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.