Atrás de goleiro, Chelsea quer contratar Filip Jorgensen, do Villareal

5 minutos de leitura

O mercado de transferências segue agitado para o Chelsea. Os Blues acabaram de anunciar Caleb Wiley como sexto reforço para a próxima temporada e não para por aí. O clube londrino quer entregar mais uma contratação para a primeira temporada do técnico Enzo Maresca no comando do time.

Tendo Robert Sanchez como principal nome para o posto de titular da temporada, o futuro de Djordje Petrovic é colocado em dúvida e o Chelsea está ativo no mercado em busca de uma reposição.

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, a diretoria do Chelsea fez contatos iniciais pelo goleiro Filip Jorgensen, do Villarreal.

O goleiro dinamarquês é o principal alvo da diretoria para a posição de goleiro titular de Enzo Maresca. No entanto, há outros quatro nomes na lista da diretoria dos Blues, incluindo o também dinamarquês Mads Hermansen, do Leicester City.

Mais sobre o alvo do Chelsea

Natural de Lomma, na Suécia, e naturalizado dinamarquês, Filip Jorgensen, é um jovem goleiro com muita projeção e qualidade entre as traves. Com 1,90m, excelente reflexo e ótimo jogo com os pés, o goleiro de 20 anos de idade se destaca no mercado com uma grande aposta.

Jorgensen fez parte da equipe histórica que conseguiu erguer o troféu da Europa League em 2021 e foi um dos heróis do acesso do Villarreal B à Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, em 2022.

No mês passado, Jorgensen renovou contrato com o Villareal, enquanto gigantes como Chelsea, Arsenal, Manchester City e Liverpool estavam de olho no goleiro. O novo acordo vai até junho de 2029.

Formado no Villarreal, o jovem goleiro conquistou a titularidade apenas na época 2023/24, tendo disputado um total de 44 jogos pela equipe principal do clube espanhol.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.