Chelsea fecha com 7º reforço e acerta com goleiro Jorgensen por R$ 154 milhões

5 minutos de leitura

O Chelsea está prestes a reforçar seu elenco com uma nova joia do futebol europeu. Isso porque o clube londrino acertou a compra do goleiro dinamarquês Filip Jorgensen, do Villarreal.

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, os Blues garantiram o jovem por uma quantia próxima a 25 milhões de euros (R$ 154 milhões) — quase metade do preço que poderia ser pedido por ele.

O desconto do Chelsea

A cláusula de rescisão do goleiro era consideravelmente mais alta, mas o clube inglês conseguiu negociar um valor abaixo do esperado, aproveitando-se do momento da negociação.

O goleiro acabou de terminar sua primeira temporada como titular e destaque pelo Villarreal. Isso significou que ele foi recompensado com um novo contrato há apenas um mês.

O dinamarquês, por conta disso, teve um aumento no valor de sua cláusula rescisória. Foi esse contrato levou essa multa para 45 milhões de euros, que estava ativa no momento da contratação

Ainda que esse seja um número especulativo, que leva em conta o potencial crescimento, os Blues ainda conseguiram uma contratação por praticamente metade do preço, se os espanhóis quisessem fazer jogo duro.

Enzo Maresca é o novo técnico do Chelsea (Foto: Icon Sports)

Os goleiros do Chelsea

A contratação de Jorgensen demonstra a ambição do clube londrino em construir um time para Enzo Maresca. O jovem goleiro, que se destacou na última temporada, chama a atenção pela qualidade com a bola nos pés, característica que se encaixa no estilo de jogo que o novo técnico busca implementar.

robert sanchez chelsea
Robert Sánchez em ação pelo Chelsea (Foto: Icon sport)

Com a chegada do dinamarquês, os Blues passam a contar com mais uma opção para a posição, que já era disputada. A tendência é que o clube venda alguns dos goleiros que já possui no elenco, como Djordje Petrovic, para equilibrar as finanças e liberar espaço na folha salarial.

Petrovic foi contratado na última temporada por 16 milhões de euros e assinou um contrato de sete anos, com possibilidade de mais um de extensão. Sánchez também chegou em 2023, por 23 milhões de euros, e também tem contrato até 2030.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]