‘Divórcio inevitável’: Joia ‘esnobada’ está perto de deixar o Chelsea para jogar no Milan

5 minutos de leitura

O Chelsea, com um elenco recheado de jogadores, está perto de definir a saída de uma de suas joias “ignoradas” pelo técnico Enzo Maresca.

Sem espaço na Inglaterra, o jogador pode embarcar para a Itália. Ele está na mira do Milan para a janela do inverno europeu, que acontece em janeiro do próximo ano.

Milan quer joia do Chelsea

Contratado em 2022 ainda nas categorias de base, Cesare Casadei chegou ao Chelsea como uma das grandes promessas do futebol italiano e da Inter de Milão. Mas ele encontrou poucos minutos nos “azuis” de Londres.

Sem espaço nos Blues, Casadei pode retornar para a Itália, dessa vez para jogar pelo Milan, de acordo com o site “Milan Live”. A ideia do clube é contratar o jogador em janeiro. Porém, ainda está sendo feita a avaliação para um acordo de empréstimo ou transferência definitiva. As negociações não iniciaram.

A ideia do Milan é reforçar o meio-campo, e o clube entende que Casadei é uma boa oportunidade de mercado. O time faz uma campanha irregular na Serie A, ocupando apenas o sétimo lugar com 18 pontos, seis a menos que o líder Napoli.

A reportagem do site italiano classifica a situação do jogador no Chelsea como “divórcio inevitável”, uma vez que o meia pretende ganhar mais tempo em campo.

Cesare Casadei, jogador do Chelsea
Cesare Casadei, jogador do Chelsea (Foto: IMAGO)

Casadei perde espaço no Chelsea

Um ano depois de chegar em Londres, Casadei foi emprestado ao Reading. Seis meses depois, acabou negociado novamente, dessa vez para o Leicester, onde trabalhou com Enzo Maresca.

O meia italiano foi um nome importante para Maresca no acesso e título do Leicester na Championship na temporada 2023/24. As expectativas do jogador de 21 anos eram conquistar mais oportunidades ao reencontrar o treinador no Chelsea.

No entanto, a situação não melhorou nos Blues. Casadei jogou nas 11 rodadas da Premier League, mas teve média de nove minutos por partida, segundo o “Sofascore”.

Maresca tem optado por rodar o elenco diante da quantidade de competições que o Chelsea disputa na atual temporada, e o jogador italiano é usado principalmente na Conference League e Copa da Liga Inglesa.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.