A temporada 2003/2004 entrou para a história da Premier League. A campanha sem derrotas terminou com o título do Arsenal e o apelido de Invencíveis ao elenco. Até 2024, nenhum time conseguiu repetir o feito dos Gunners.
No entanto, para o ídolo do Chelsea John Terry, outro time histórico também deveria ser nomeado como “Invencíveis“. O ex-jogador adotou um discurso semelhante ao de Sir Alex Ferguson ao criticar o Arsenal e apontou outro recorde que dificilmente será quebrado.
Terry critica Arsenal Invencíveis
Nesta segunda-feira (22), John Terry foi incluído no Hall da Fama da Premier League e aproveitou a oportunidade para alfinetar o Arsenal. Conforme relatado pelo jornal inglês “The Mirror”, durante a nomeação, ele apontou que a campanha do Chelsea em 2004/2005 foi tão impressionante quanto o título invicto dos Gunners um ano antes. A campanha dos Blues fechou com apenas 15 gols sofridos pelos Blues, a melhor defesa da história da liga.
— Vou incomodar algumas pessoas aqui, mas acho que aquela temporada foi tão boa quanto a temporada dos Invencíveis para o Arsenal. Eles (Arsenal) empataram muitos jogos.
Em 2003/2004, o Arsenal encerrou a campanha do título com 26 vitórias e 12 empatas. Em algumas ocasiões, Sir Alex Ferguson também avaliou que o feito dos Gunners tinha “muitos empates”.
Um ano depois do título dos Gunners, o Chelsea conseguiu marcas impressionantes na Premier League. A chegada de José Mourinho trouxe efeito imediato em Stamford Bridge, com o título sendo campeão inglês pela primeira vez em 50 anos.
— Quando você olha para os gols que sofremos naquele ano, sofremos contra times que você não esperaria, para ser honesto, e isso não é desrespeito para eles. Olhando para trás hoje, talvez pudessem ter sido nove ou 10 gols sofridos.
Além de menos gols, o Chelsea de 2003/2004 também conta com outros recordes da Premier League, incluindo menos gols sofridos fora de casa (nove) e mais jogos sem sofrer gols (25). Para John Terry, essas marcas dificilmente serão alcançadas.
— Para ser honesto, não creio que seja um recorde que possa ser batido. Certamente espero que não seja e estou muito orgulhoso do que fizemos defensivamente. Obviamente jogadores ao meu redor ajudaram, como Petr Cech, Ashley Cole e Ricardo Carvalho, então estou muito grato por isso.