A má fase do Chelsea parece não ter fim. Após tanto gasto com contratações, o time venceu apenas dois jogos na temporada e ocupa a 14ª posição na Premier League. É o pior início dos Blues no Campeonato Inglês em 45 anos. E, para piorar, o capitão da equipe comandada por Mauricio Pochettino pode ganhar um gancho de muitos jogos.
O lateral-direito Reece James foi acusado de usar linguagem abusiva contra um árbitro, mesmo estando fora de campo. O incidente teria acontecido após a derrota do Chelsea por 1 a 0 para o Aston Villa em casa, pela Premier League. O gol de Ollie Watkins no segundo tempo veio depois de 15 minutos depois do árbitro Jarred Gillett expulsar Malu Gusto por uma falta em Lucas Digne.
James, que ficou fora da partida por lesão, foi acusado de usar “palavras impróprias, insultuosas ou abusivas” a um árbitro no túnel de Stamford Bridge após o apito final. A Associação de Futebol Inglesa (FA) soltou um comunicado sobre o ocorrido.
— Reece James foi acusado de violação da Regra E3 da FA após o jogo do Chelsea na Premier League contra o Aston Villa no domingo, 24 de setembro. É alegado que o defensor usou palavras e/ou comportamento impróprio e/ou insultuoso e/ou abusivo em relação a um árbitro no túnel após o jogo. Reece James tem até sexta-feira, 29 de setembro, para responder a esta acusação.
Chelsea pode ficar sem lateral-direito
Aos 23 anos, Reece James foi nomeado o capitão do Chelsea por Mauricio Pochettino no início da temporada, mas até agora só conseguiu jogar uma partida na Premier League. Depois de ser titular no empate contra o Liverpool, na primeira rodada, o lateral sofreu uma lesão na coxa que o mantém afastado por mais de um mês.
James já treina no gramado do centro de treinamento do Chelsea, mas o jogador precisará ter paciência para ter certeza de que está totalmente recuperado antes de voltar de vez à ativa. Entretanto, uma punição da FA pode prorrogar ainda mais o retorno do lateral aos gramados.
No mês passado, Virgil van Dijk, zagueiro do Liverpool, foi acusado de acordo com a Regra E3.1 da FA por sua reação ao receber o cartão vermelho na vitória sobre o Newcastle. O defensor recebeudois jogos de suspensão.
Para o Chelsea, o retorno de Reece James é urgente, principalmente pelo fato de seu substituto, Gusto, também ter sido expulso e suspenso contra o Aston Villa. O lateral francês fez uma falta dura em Lucas Digne e inicialmente recebeu o cartão amarelo. Mas, com a revisão do VAR, o juiz mudou de ideia e mostrou o cartão vermelho para o jogador dos Blues.
— Estava na minha frente, mas não vi, por isso não posso dizer que não foi um cartão vermelho. Precisamos confiar no árbitro e no VAR e não podemos voltar atrás e mudar a decisão, precisamos aceitar isso. A responsabilidade é do jogador, não podemos culpar o árbitro ou o VAR. Não vou culpar nem dizer nada contra Malo Gusto, porque às vezes estas situações acontecem no futebol, mas é claro que a situação afetou a equipa e o jogo de forma negativa — disse Pochettino sobre a expulsão de Malo Gusto, após a partida.
O Chelsea enfrenta o Brighton na tarde desta quarta-feira (27), às 15h45 (horário de Brasília), no Stamford Bridge, em jogo válido pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. Sem Malo Gusto e Reece James, Pochettino optou por escalar o zagueiro francês Axel Disasi improvisado na lateral-direta para a partida. O defensor não deve sair tanto para o ataque, tendo como principal meta parar Kaoru Mitoma.
Finalizado
0
-0
Chelsea - Brighton
England EFL Cup - Stamford Bridge