A Arábia Saudita está decidida a dominar o mercado da bola e seguir contratando grandes jogadores do futebol europeu. A bola da vez é um dos mais famosos atacantes do futebol europeu e que pertence ao Chelsea. O jogador está na mira do Al-Hilal, já viajou ao país para conhecer o local e iniciou as tratativas para fechar o negócio.
Aos 30 anos, Romelu Lukaku é o nome do momento para o futebol da Arábia Saudita. De acordo com o o “Goal”, o atacante belga recebeu uma oferta formal para se juntar ao Al-Hilal, que terminou o último campeonato nacional na terceira posição. O futuro do jogador está indefinido, já que ele gostaria de seguir na Europa, mas o alto salário árabe pode seduzi-lo para o desafio.
O “Goal” revelou que Lukaku esteve na Arábia Saudita na última segunda-feira e se reuniu com dirigentes do Al-Hilal, logo após a derrota na final da Champions League com a Inter de Milão diante do Manchester City. O clube conta com apoio do Fundo Público de Investimentos Sauditas e sinalizou ao jogador pertencente ao Chelsea com um salário anual de 25 milhões de euros (R$ 131 milhões) por duas temporadas.
De saída da Inter?
Lukaku esteve emprestado à Inter de Milão na última temporada após fracassar pelo Chelsea em 2021/22. O atacante teve uma temporada com lesões e altos e baixos, mas conseguiu fazer bons jogos e ajudar o clube a ser campeão da Copa Itália e vice da Champions League.
É improvável que a Inter compre o jogador, já que atravessa um mau momento financeiro. O Chelsea sinalizou que poderia envolver o jogador em uma troca pelo goleiro André Onana, mas uma proposta do futebol árabe pode melar as tratativas.
Através de seu Instagram, Lukaku publicou um comunicado à torcida da Inter, lamentando a derrota na final da Champions e agradecendo aos torcedores por todo apoio depositado. No entanto, ele não deu indícios de seu futuro.
— Antes de tudo, quero agradecer a todos os torcedores do Inter por seu amor e apoio durante toda a temporada. Vocês estiveram ao nosso lado em todos os momentos e eu pessoalmente quero agradecer por isso –, declarou.
Chelsea quer vender Lukaku
Em 2021, os Blues pagaram cerca de 115 milhões de euros (R$ 708 milhões) para tirar o atacante da Inter de Milão, após o belga acumular destaque no clube nerazzurri. A contratação não surtiu efeito necessário e o atacante deixou a Inglaterra por empréstimo após somente um ano.
O contrato de Lukaku com o Chelsea tem validade até 2026, mas o clube não deve aproveitá-lo. Quando Mauricio Pochettino foi contratado, o belga voltou à pauta do time, mas existem outras prioridades para a posição. Dessa maneira, a tendência é que o clube comandado por Todd Boehly tente vendê-lo, com o Al-Hilal disposto a pagar a transferência.
Os árabes podem ter que arcar com uma taxa cobrada pelo Chelsea superior a 50 milhões de euros. O Al-Hilal deseja diminuir o preço de Lukaku, mas está otimista por um final feliz na transferência. Os Blues precisa vender jogadores urgentemente para 2023/24.
Craques na Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo puxou a fila da ida de craques para a Arábia Saudita. O português acertou com o Al-Nassr em janeiro e agora vê outras lendas do futebol europeu como Karim Benzema e N’Golo Kanté rumarem ao Oriente Médio para jogarem no Al-Ittihad. Nomes como Aubameyang, Zaha e Gündogan também têm sido ligados ao futebol local, mas ainda sem avanços nas negociações.
De olho em Lukaku, o Al-Hilal foi o algoz do Flamengo no Mundial de Clubes de 2022. O clube tem nomes como Gustavo Cuéllar, Michael, Moussa Marega e destaques da seleção saudita em seu elenco.
⌚️ 85 minutes and we are still in the lead ⚽️👍🏻#AlHilal_Flamengo 3-1#ClubWC 🌍#AlHilal 💙 pic.twitter.com/ZqkGYM2JoL
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) February 7, 2023