O Chelsea segue a tendência iniciada nos últimos anos e foca em contratar jovens talentos para reforçar a equipe. Agora, o clube mira duas joias que se destacam no Middlesbrough, da Championship — segunda divisão inglesa.
Os dirigentes dos Blues têm observado de perto os gêmeos Anton e Bailey Palmer, de 16 anos, de acordo com o “TBR Football”. A dupla integra o time sub-18 do Boro.
Os irmãos, segundo o jornal, são vistos como “dois dos jogadores mais promissores” da Inglaterra entre os jovens da categoria, o que significa que o Chelsea deve ter concorrência forte para firmar um acordo neste caso.
Além dos Blues, Aston Villa, Brighton e Tottenham são alguns dos clubes que estariam interessados em contratar as joias na próxima janela de transferências, no meio do ano de 2025.
Os jovens no radar do Chelsea
Anton Palmer tem 11 jogos no Campeonato Inglês sub-18 e um na Copa da Inglaterra da categoria. Ao todo, soma duas assistências. Ele também esteve entre os convocados para a seleção inglesa sub-17 em outubro passado e disputou quatro jogos na ocasião.
Já o irmão registra seis participações no Campeonato Inglês da modalidade e soma dois gols e uma assistência. Bailey já figurou no elenco profissional comandado por Michael Carrick neste ciclo — contra West Brom, Preston e Blackburn — e foi convocado para o sub-17 da Inglaterra para os compromissos deste mês de fevereiro, diante da Holanda.
Ainda não se sabe se os planos do Chelsea para as jovens promessas incluem integrá-los aos profissionais. Além desse cenário, há a possibilidade de eles ficarem nas categorias de base dos Blues ou, ainda, serem emprestados para conquistar mais experiência.
