‘Tem aquele gene do Guardiola’: torcedor cita rival ao ‘cornetar’ Maresca no Chelsea

5 minutos de leitura

O Chelsea deu adeus ao futebol em 2024 com derrota para o Ipswich Town por 2 a 0 nesta segunda-feira (30) pela Premier League, com gols de Liam Delap e Omari Hutchinson.

Os Blues vinham de derrota de virada por 2 a 1 para o Fulham, e o técnico Enzo Maresca decidiu mexer bastante na equipe titular para o jogo no Portman Road.

As mudanças começaram logo no gol. Robert Sánchez ficou no banco para dar lugar a Jorgensen, que fez partida muito segura apesar de ter cometido o pênalti que proporcionou a Delap abrir o placar para os donos da casa aos 10 minutos.

Disasi também esteve entre os titulares, assim como Madueke, João Felix e Nkunku. Contudo, o desempenho dos Blues no duelo fez torcedores questionarem as decisões de Maresca.

“Maresca tem aquele gene do Pep (Guardiola). Complicou demais esse jogo sem nenhum motivo”, escreveu um.

“Maresca não sabe o que está fazendo, de novo”, analisou outro.

“Maresca está começando a me irritar”, disse um.

Lei do ex decreta derrota de Chelsea de Maresca

No segundo tempo, o Chelsea se lançou ao ataque na tentativa de empatar, mas um erro de Disasi proporcionou contra-ataque ao Ipswich. Delap, o nome do jogo, deu assistência na medida para Hutchinson, ex-Chelsea, ampliar aos oito minutos.

Agora, Maresca deve refletir sobre o time ideal do Chelsea para o jogo contra o Crystal Palace também fora de casa no sábado (4), às 12h (de Brasília) pela Premier League. Já o Ipswich, com a terceira vitória na bagagem, visita o Fulham no domingo (5), às 11h (de Brasília).

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.