Chelsea surpreende e aumenta investida por goleiro ‘encostado’ em vizinho após lesão de Sánchez

5 minutos de leitura

Vivendo uma temporada inconstante, o Chelsea também sofre com lesões de alguns de seus principais jogadores, como Nkunku, Chiwell e Reece James. O mais recente foi o goleiro Robert Sánchez, que pode fazer os Blues irem ao mercado para substituí-lo.

Segundo a rádio inglesa “talkSPORT”, o time de Mauricio Pochettino está considerando intensificar suas investidas por Aaron Ramsdale, do Arsenal, depois de perder o espanhol.

Ramsdale pode deixar o Arsenal

Segundo o talkSPORT, o goleiro inglês deve deixar o Arsenal depois de perder seu lugar para David Raya, recém-chegado do Brentford, mas não é garantido que os Gunners o liberarão em janeiro.

O Newcastle também está monitorando a situação de Ramsdale, no entanto, os Magpies não têm os fundos para realizar uma transferência permanente no momento.

Ramsdale em jogo do Arsenal
Foto: Icon sport

O técnico Mauricio Pochettino está pressionando a diretoria do Chelsea para contratar jogadores com experiência na Premier League após um primeiro semestre ruim na temporada.

Não faltam interessados em Ramsdale e o Chelsea parece pronto para lançar uma ofensiva, segundo a rádio. Ele trocou o Sheffield United pelos Gunners em 2021 por 28 milhões de euros.

Apesar do tempo reduzido em campo nesta temporada, uma saída do goleiro de 25 anos poderia representar um risco para Arteta, que teria que contar com a terceira opção de 21 anos, Karl Hein.

A preocupação do Chelsea

Mesmo com a chance do Arsenal não liberar seu goleiro para o rival, a equipe de Pochettino tem preocupações mais urgentes depois da lesão de Sánchez no joelho, que o tirou do jogo contra o Everton no último final de semana.

Sanchez assumiu a camisa número 1 após sua chegada do Brighton no verão, substituindo Kepa Arrizabalaga, que se juntou ao Real Madrid por empréstimo de uma temporada.

Moises Caicedo, Robert Sanchez e Thiago Silva lamentam gol sofrido pelo Chelsea - Foto: Icon Sport
Foto: Icon Sport

Pochettino parece estar disposto a depositar sua confiança na recente contratação Djordje Petrovic, que atuou nos momentos finais da derrota em Goodison Park.

O goleiro sérvio de 24 anos assinou com o Chelsea vindo do New England Revolution, da MLS, e está cotado para fazer sua primeira partida como titular na Premier League no confronto de sábado contra o Sheffield United em Stamford Bridge.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]