Vai pular o muro? Chelsea inicia negociações com jogador do Arsenal que deu ultimato a Arteta

4 minutos de leitura

Depois da ida de Kai Havertz do Chelsea para o Arsenal, outro negócio no mercado da bola europeu em 2023 envolvendo um atacante pode movimentar os bastidores dos rivais de Londres na Premier League.

O site inglês “Football Transfers” reportou que o Chelsea iniciou conversas para contratar o centroavante Folarin Balogun, que pertence ao Arsenal.

Balogun tem 21 anos, é norte-americano e pertence aos Gunners desde as categorias de base. O atacante fez uma ótima temporada de 2022/23, quando esteve emprestado ao Stade de Reims e marcou 21 gols em 37 jogos.

Balogun na Ligue 1 2022/23

  • 37 jogos
  • 21 gols
  • 2 assistências
  • 3,8 finalizações por jogo – 4º da liga

Ele voltou ao Arsenal com o fim do empréstimo, mas tudo indica que não será aproveitado no time de Mikel Arteta. Depois de estrear na seleção dos Estados Unidos com um gol na vitória sobre o Canadá, durante a última Data Fifa, Balogun deu um ultimato ao seu clube: ou quer ser titular ou quer ser vendido. Um novo empréstimo está fora de cogitação. E a primeira opção, com as concorrências de Gabriel Jesus e Nketiah, também parece estar — embora o americano tenha feito mais gols que a dupla somada durante a última temporada.

Com contrato até o meio de 2025, o Arsenal pede 50 milhões de libras pela sua promessa. A imprensa inglesa divulga, no entanto, que os Gunners aceitariam uma proposta de 35 milhões de libras.

Além do Chelsea, MilanInter de MilãoOlympique de MarselhaMonaco RB Leipzig manifestaram interesse no jovem talento.

Os atacantes do Chelsea

Se for contratado, Balogun enfrentaria a concorrência de duas contratações recentes: Nicolas Jackson e Christopher Nkunku. O primeiro chega após uma temporada goleadora no Villarreal, enquanto o segundo foi artilheiro do RB Leipzig e eleito o melhor jogador da Bundesliga 2021/22.

Além deles, outro camisa 9 que retorna com contrato é Romelu Lukaku. Ainda há certa indefinição sobre o futuro do belga, que pediu para ser emprestado à Inter de Milão na última temporada e ainda pode acertar sua saída definitiva de Stamford Bridge.

Na primeira entrevista coletiva que deu como novo treinador dos Blues, o treinador argentino Mauricio Pochettino falou sobre as expectativas em cima de Lukaku e novas contratações.

— O elenco ainda não está completo, mas os jogadores estão com uma atitude incrível. Vamos adicionar mais qualidade. Todos sabem o que pensamos sobre o Lukaku. A princípio, ele vai retornar e fazer parte da pré-temporada. Quando chegar, a primeira coisa que ele fará é passar no meu escritório para conversarmos. Se ele ainda for um jogador do Chelsea, eu espero o mesmo — afirmou Pochettino.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]