Depois da ida de Kai Havertz do Chelsea para o Arsenal, outro negócio no mercado da bola europeu em 2023 envolvendo um atacante pode movimentar os bastidores dos rivais de Londres na Premier League.
O site inglês “Football Transfers” reportou que o Chelsea iniciou conversas para contratar o centroavante Folarin Balogun, que pertence ao Arsenal.
Balogun tem 21 anos, é norte-americano e pertence aos Gunners desde as categorias de base. O atacante fez uma ótima temporada de 2022/23, quando esteve emprestado ao Stade de Reims e marcou 21 gols em 37 jogos.
Balogun na Ligue 1 2022/23
- 37 jogos
- 21 gols
- 2 assistências
- 3,8 finalizações por jogo – 4º da liga
Ele voltou ao Arsenal com o fim do empréstimo, mas tudo indica que não será aproveitado no time de Mikel Arteta. Depois de estrear na seleção dos Estados Unidos com um gol na vitória sobre o Canadá, durante a última Data Fifa, Balogun deu um ultimato ao seu clube: ou quer ser titular ou quer ser vendido. Um novo empréstimo está fora de cogitação. E a primeira opção, com as concorrências de Gabriel Jesus e Nketiah, também parece estar — embora o americano tenha feito mais gols que a dupla somada durante a última temporada.
Com contrato até o meio de 2025, o Arsenal pede 50 milhões de libras pela sua promessa. A imprensa inglesa divulga, no entanto, que os Gunners aceitariam uma proposta de 35 milhões de libras.
Além do Chelsea, Milan, Inter de Milão, Olympique de Marselha, Monaco e RB Leipzig manifestaram interesse no jovem talento.
Happy birthday, @Balogun 🥳 pic.twitter.com/y5fWVcB3Dh
— Arsenal (@Arsenal) July 3, 2023
Os atacantes do Chelsea
Se for contratado, Balogun enfrentaria a concorrência de duas contratações recentes: Nicolas Jackson e Christopher Nkunku. O primeiro chega após uma temporada goleadora no Villarreal, enquanto o segundo foi artilheiro do RB Leipzig e eleito o melhor jogador da Bundesliga 2021/22.
Além deles, outro camisa 9 que retorna com contrato é Romelu Lukaku. Ainda há certa indefinição sobre o futuro do belga, que pediu para ser emprestado à Inter de Milão na última temporada e ainda pode acertar sua saída definitiva de Stamford Bridge.
Na primeira entrevista coletiva que deu como novo treinador dos Blues, o treinador argentino Mauricio Pochettino falou sobre as expectativas em cima de Lukaku e novas contratações.
— O elenco ainda não está completo, mas os jogadores estão com uma atitude incrível. Vamos adicionar mais qualidade. Todos sabem o que pensamos sobre o Lukaku. A princípio, ele vai retornar e fazer parte da pré-temporada. Quando chegar, a primeira coisa que ele fará é passar no meu escritório para conversarmos. Se ele ainda for um jogador do Chelsea, eu espero o mesmo — afirmou Pochettino.