O Chelsea voltou a campo neste sábado (13), na partida que abriu a 21ª rodada da Premier League, para receber o Fulham no Stamford Bridge. O jogo foi dominado pelos Blues e terminou vitória dos mandantes por 1 a 0.
Entre os brasileiros disponíveis para a partida, o Chelsea contou com Thiago Silva entre os titulares e Deivid Washington no banco. Willian e Andreas Pereira começaram pelo Fulham, que ainda teve Rodrigo Muniz e Carlos Vinícius no banco.
Petrovic ‘herói’ e brasileiros sem brilho
Apesar de não ter dominado a criação de chances, os Blues estiveram à frente das ações durante praticamente todo o primeiro tempo, com 58% de posse de bola e nove finalizações, mas apenas duas no alvo.
Foi somente nos acréscimos da primeira etapa que, após pênalti sofrido por Sterling, o time de Pochettino abriu o placar com a cobrança de Palmer. Os visitantes ainda tiveram uma chance perigosa perto da pequena área, mas não levaram grande perigo nos primeiros 45 minutos.
O ritmo seguiu parecido no segundo tempo e, mesmo que os visitantes tivessem passado a finalizar mais, não conseguiram passar por Petrovic — o goleiro do Chelsea, inclusive, fez ao menos duas defesas importantes que poderiam resultar em gols adversários.
Além disso, os brasileiros também não se destacaram, independente do lado. Thiago Silva fez um jogo seguro, enquanto Andreas Pereira e Willian até tiveram momentos de chegada ao ataque, mas não conseguiram mudar o panorama do jogo.
Destaques de Chelsea x Fulham
Djordje Petrovic – 7,5
O jovem goleiro de 24 anos foi importante para o Chelsea: teve 100% de sucesso nas quatro defesas que fez, três delas dentro da área, e preveniu 0,98 gols esperados (xG) — ou seja, teve papel crucial para evitar ao menos um empate do Fulham.
Cole Palmer – 7
Artilheiro dos Blues na temporada, o jovem meia marcou o gol que abriu o placar, de pênalti. Foram três finalizações no total e uma chance criada, mas sem grande ímpeto de modo geral na partida.
Willian – 6,5
Foi participativo e efetivo: 95% de acerto nos 39 passes que tentou, incluindo cinco bolas longas, mas não conseguiu ser incisivo contra a defesa dos Blues. Teve uma finalização e criou duas chances.
Thiago Silva – 6
O veterano teve mais uma partida positiva com a bola, dando sete passes para o último terço e acertando 90% de seus passes, mas teve dificuldades nos duelos: apenas 20% de sucesso nas divididas, três faltas e um cartão amarelo.
Andreas Pereira – 6
O brasileiro participou menos do que seu companheiro compatriota, mas ainda assim criou três chances e deu duas finalizações. Tentou sete cruzamentos, mas acertou apenas um, e ainda venceu apenas três de dez duelos tentados.