Chelsea oficializa transferência definitiva de Ziyech para o Galatasaray

4 minutos de leitura

Enquanto busca a contratação de reforços, o Chelsea trabalha para definir a situação de alguns nomes do elenco. Entre eles está Hakim Ziyech, que estava emprestado ao Galatasaray. Os Blues tomaram uma decisão e oficializaram o destino do atacante.

Ziyech chegou ao Chelsea em 2020 depois de se destacar com a camisa do Ajax. Porém, ele não conseguiu se destacar nos Blues. No ano passado chegou por empréstimo ao Galatasaray.

Chelsea define futuro de Ziyech

Depois de três anos atuando na Premier League, Ziyech não vai voltar a vestir a camisa do Chelsea. O clube oficializou nesta sexta-feira (28) a transferência em definitivo do jogador para o Galatasaray.

O atacante já havia assinado por empréstimo com o clube turco no início da temporada passada. No anúncio feito pela equipe, a transferência em definitiva foi feita de forma gratuita, visto que o time cumpriu as opções para oficializar o acordo. Porém, não foram divulgados as condições.

O Galatasaray também informa que Ziyech irá receber 2,850 milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões) na temporada 2024/2025. O acordo tem previsão para estender por mais um ano com as mesmas condições salariais.

Ziyech foi essencial para o clube turco na última temporada, terminando com o título da Super Lig, o Campeonato Turco. Ele contribuiu com seis gols e três assistências em 18 jogos.

A passagem de Ziyech pelo Chelsea

Depois de ganhar destaque no cenário internacional com o Ajax, Zieych assinou o contrato com o Chelsea em 2020. O clube pagou 37 milhões de euros (R$ 208 milhões na época) para contar com o atacante.

As expectativas eram altas, principalmente pelo desempenho apresentado na Holanda e com a seleção marroquina. Porém, não conseguiu corresponder em campo.

Ziyech perdeu espaço nos Blues e se envolveu em um episódio inusitado. Em janeiro de 2023 ele viajou para a França e estava tudo encaminhado para ser anunciado pelo PSG. Porém, os ingleses não enviaram os documentos a tempo e o negócio não foi finalizado. Meses depois foi emprestado ao Galatasaray.

Ao todo, Ziyech soma 107 aparições com a camisa do Chelsea e 14 gols marcados. Mesmo assim, fez parte das campanhas que terminaram com os títulos da Champions League, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.