O Chelsea segue como um dos times mais ativos do mercado de transferências, mesmo fora da janela. E no verão, isso deve se manter.
Em uma janela na Premier League que deve contar com uma “dança das cadeiras” entre os goleiros da liga — e os Blues podem entrar no meio com equipes como Liverpool, Bournemouth e Newcastle.
Chelsea e a disputa dos goleiros
No centro da disputa por goleiros que deve ocorrer verão, o Bournemouth pode ser primordial, a depender do sucesso do seu movimento.
De acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, os Cherries seguem firmemente interessados em contratar Kepa Arrizabalaga em definitivo.

O espanhol está atualmente emprestado no Bournemouth pelo Chelsea, e silenciosamente reafirmou sua reputação durante uma campanha positiva no clube.
Kepa tem jogado constantemente e é titular na surpresa da Premier League, que busca uma vaga na Champions League da próxima temporada.
O Chelsea, enquanto isso, segue com a ideia de construir seu time para o futuro com a contratação de jovens. Recentemente, os Blues fecharam um acordo duplo de 62,3 milhões de libras com o Sporting pelos jovens talentos Geovany Quenda e Dário Essugo.
Com os novos reforços chegando e a folha de pagamento cada vez mais pesada, Kepa deve estar disponível para ser vendido em definitivo. O goleiro espanhol tem mais um ano de contrato com o Chelsea.
No outro lado da balança, o Liverpool já tem o seu próprio goleiro: contratou Giorgi Mamardashvili do Valencia no início da atual temporada — e chegará em definitivo em julho.

Por conta disso, Arne Slot enfrenta uma grande decisão: como gerenciar um departamento de goleiros estável, mas lotado. Mamardashvili chega desafiando por titularidades, e Caoimhin Kelleher, o reserva de longa data do Liverpool, pode ser o bode expiatório
O Nottingham Forest tentou contratá-lo na temporada passada. O Bournemouth também estaria observando sua situação, especialmente se o acordo de Kepa falhar. E o própro Kelleher já disse que busca titularidade em outro lugar.
A próxima janela de transferências deve ser movimentada no que diz respeito aos goleiros da Premier League.