Chelsea e Gent entram em campo na tarde desta quinta-feira (3) no Stamford Bridge, em jogo válido pela rodada de abertura da Conference League. Os Blues devem ir a campo com um time titular bem diferente do que vinha jogando na Premier League.
No playoff, contra o Servette, 10 jogadores considerados “reservas” começaram a partida e o mesmo deve acontecer nesta quinta. O clube vai usar a primeira fase da competição para dar oportunidades a atletas sem tanta minutagem na Premier League.
Um dos atletas que chama a atenção nessa equipe “reserva” é Mykhailo Mudryk, que custou 100 milhões de euros (R$ 552 milhões na cotação da época) em 2023 e nunca conseguiu se provar no Chelsea.
Sob o comando do técnico Enzo Maresca nesta temporada, Mudryk fez seis jogos, metade deles como titular (um na Premier League). Seu único feito em 2024/25 foi uma assistência na goleada sobre o o Barrow, da League Two (quarta divisão inglesa), pela Copa da Liga Inglesa.
— Acho que Misha jogou desde o início contra o Wolves na Premier League. Demos a ele alguns jogos. Todos querem jogar desde o início, mas às vezes não é possível. Contra o Barrow, Misha foi muito bem. Acho que quando ele estava dentro, ele estava bem. Espero que ele possa fazer um bom jogo amanhã.
Maresca disse o mesmo para Christopher Nkunku, que foi contratado em dezembro de 2022 por 72 milhões de euros (aproximadamente R$ 405 milhões na cotação da época). Apesar da grande expectativa em torno do atacante, o francês ainda não deslanchou no Chelsea.
— O clube o contratou como um grande jogador e, no momento, ele não está jogando na Premier League. Mas as coisas mudam rapidamente no futebol. Agora, a situação é essa, mas isso não significa que será a mesma por toda a temporada.
Rotatividade no Chelsea
Apesar de se tratar apenas da terceira competição de maior importância a nível Europa, Maresca salientou a importância que o clube dá ao torneio e à oportunidade de dar minutos a jogadores do banco de reservas.
— Tentamos compartilhar minutos com todos eles (jogadores). Neste momento, parece que temos jogadores jogando na Premier League e na copa, mas não é assim. Neste momento é assim, mas em geral não será assim. Tentamos dar a eles a oportunidade. Contra Barrow, todos eles fizeram um jogo muito bom e espero que amanhã possamos fazer o mesmo.