O Chelsea confirmou o favoritismo nesta quinta-feira (3) e venceu o Gent por 4 a 2, em jogo válido pela 1ª rodada da fase de liga da Conference League.
A partida foi realizada em Stamford Bridge. Renato Veiga, Nkunku, Pedro Neto e Dewsbury-Hall marcaram os gols dos Blues, enquanto Watanabe e Gandelman diminuíram para os Buffalos.
Maresca utiliza ‘problema' no Chelsea a seu favor
Uma das críticas e até motivo de piadas era o elenco inchado do Chelsea. Em determinado momento no início da temporada, a equipe tinha quase 50 jogadores.
No final de agosto, Enzo Maresca concedeu entrevista coletiva e afirmou que o time não era uma bagunça. “Mais de 15 jogadores estão treinando separadamente”, acrescentou o treinador na ocasião.
No entanto, Maresca tem utilizado esse fator a seu favor. Ele aproveitou o número de jogadores à disposição para montar um time pra Premier League e outro para as Copas. E isso tem dado resultado.
Em comparação ao time que venceu o Brighton na Premier League, Maresca fez 11 modificações. A rotação permite que muitos se recuperem fisicamente, enquanto outros ganham minutos em campo. Um exemplo é Cole Palmer, estrela da equipe e não foi inscrito para a competição internacional.
Como resultado, o “time de Copas” do Chelsea confirmou o favoritismo em casa e deu o primeiro passo para se classificar para as oitavas de final da Conference League.

Chelsea leva susto, mas vence o Gent em casa
Os Blues iniciaram a partida com forte ritmo. O time pressionou o Gent para buscar o primeiro gol e com forte marcação em linhas altas, impedindo que os belgas conseguissem sair jogando.
A pressão deu resultado e o Chelsea abriu o placar aos 12 minutos. Depois do trabalho na troca de passes, Mudryk fez o cruzamento e Renato Veiga completou de cabeça para o fundo da rede. Esse foi o primeiro gol do português com a equipe.
No segundo tempo, o jogo foi movimentado. Poucos minutos depois da volta do intervalo, Disasi fez o lançamento e Pedro Neto aproveitou o erro de Watanabe para ampliar a vantagem para os Blues.
Pouco tempo depois, Watanabe se redimiu ao diminuir o placar para o Gent em cruzamento de Gudjohnsen. Mas os belgas pararam por aí.
O Chelsea encaminhou a vitória com mais dois gols. Primeiro com Nkunku no toque sem querer de Veiga. Depois com Dewsbury-Hall ao aproveitar a falha da defesa. Já o Gent diminui a desvantagem com o cruzamento de Dean e a finalização de Gandelman.