O Chelsea está em um momento ruim na temporada 2024/25. O time sofreu uma queda de rendimento, principalmente na Premier League e está de olho em opções para o próximo ano.
Alguns jogadores são cotados para deixar os Blues, principalmente os que não estão apresentando um bom desempenho. Entre eles está Jadon Sancho, emprestado pelo Manchester United.
Ídolo do Chelsea indica saída de Sancho
Sancho inicialmente impressionou sob o comando de Enzo Maresca no Chelsea. Mas ele não marca desde 8 de dezembro, na partida contra o Tottenham, e não está envolvido em gols desde a assistência no empate com o Crystal Palace em 4 de janeiro.
O contrato de Sancho com o Chelsea vai até o final da temporada. Porém, tem uma cláusula de obrigação de compra no valor de 25 milhões de libras (R$ 184 milhões) caso os Blues terminem a Premier League acima do 14º lugar — o time está na quarta colocação.
No entanto, os Blues podem se livrar dessa cláusula caso pague uma taxa ao United. William Gallas, falando ao “Stadium Astro”, acredita que essa será a postura do clube de Londres.
— Não sei qual é o problema, mas no momento ele não pode ficar no Chelsea porque ele tem que fazer mais. Quando você joga na Premier League, você tem que jogar todas as partidas no mais alto nível. Não é fácil, mas você não pode simplesmente jogar bem por algumas partidas e depois relaxar.

Gallas, que jogou 225 vezes pelo Chelsea entre 2001 e 2006, fez crítica ao Sancho.
— Ele é um jogador talentoso, todo mundo sabe disso, mas não sabemos por que ele não consegue atuar e mostrar o que sabe fazer. No Dortmund, ele foi magnífico. No Manchester United, não funcionou bem para ele. Ele veio para o Chelsea e no começo vimos aquele Sancho do Dortmund, mas depois ele desapareceu.