O Chelsea pode sofrer um baque no mercado de transferências. Isso porque o clube contava com a saída de alguns jogadores, mas o meio-campista Conor Gallagher pode não ser mais um deles.
O volante estava praticamente certo como reforço do Atlético de Madrid. Ele viajou, ficou cinco dias na Espanha, mas os Blues o chamaram de volta por conta dos problemas do Atleti em liberar espaço no elenco.
A situação de Gallagher no Alético de Madrid
A iminente transferência do jogador inglês para o clube da capital espanhola parece estar em risco. Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, o atleta retornará a Londres ainda nesta terça-feira (13).
O meio-campista que passou os últimos cinco dias em Madri, estava finalizando os detalhes de sua transferência de 33,7 milhões de libras. No entanto, a concretização do negócio depende da saída de um jogador do time colchonero.
A equipe de Simeone agora busca equilibrar seu elenco após a contratação de Julian Alvarez, do Manchester City. Por conta disso, até que algum jogador deixe o clube espanhol, a chegada de Gallagher permanece barrada.
O meio-campista foi titular na última temporada e esteve presente em praticamente todos os jogos dos Blues. Ainda assim, o novo técnico, Enzo Maresca, o informou que não teria papel tão significativo neste ano.
Apesar de entender que Gallagher não será tão crucial para o elenco, a direção do clube inglês preferiu chamá-lo de volta e reintegrá-lo, caso a transferência acabe por não ocorrer — mesmo que isso gere sua insatisfação.
As possibilidades do Chelsea
O time de Stamford Bridge vinha demonstrando interesse em vários jogadores do Atlético e parecia ser a resposta às necessidades do clube espanhol de liberar algum espaço no elenco.
Samu Omorodion, atacante que estava emprestado ao Alavés na última temporada, era o principal alvo. Uma transferência de 34,5 milhões de libras para levá-lo à Inglaterra parecia perto de acontecer.
No entanto, segundo o “Daily Mirror”, o jogador de 20 anos teria cancelado a transferência em cima da hora. Isso fez com que os Blues reacendessem seu interesse pelo português João Félix.
O atacante não deve ser aproveitado por Simeone, com quem já teve problemas antes, e passou por empréstimo em Stamford Bridge anteriormente — foram quatro gols em 20 jogos durante os seis meses que passou no clube.
Félix, que, segundo o jornal, é avaliado pelo Chelsea em 55 milhões de libras, foi anteriormente oferecido como parte da negociação ao Manchester City quando as duas partes acertaram um acordo inicial por Alvarez.
O interesse segue mesmo que o clube tenha se reforçado no ataque. Recentemente, o Chelsea anunciou a contratação de Pedro Neto por 54 milhões de libras, vindo do Wolverhampton.