Conor Gallagher está em seu último ano de contrato e o Chelsea entende que é o momento de vendê-lo para não perdê-lo de graça. Atlético de Madrid, Tottenham e Aston Villa estão entre os interessados no jogador, que não viajou para a pré-temporada nos Estados Unidos.
De acordo com o “Globoesporte”, Andreas Pereira é o nome preferido do Chelsea para substituir Gallagher. O clube inglês, inclusive, já fez contato com o iraniano Kia Joorabchian, agente do atleta que participa de transações dos Blues desde a era Roman Abramovich, para saber as condições de contratar o meia da seleção brasileira.
O site brasileiro noticiou que o técnico do Chelsea, Enzo Maresca, aprovou o nome de Andreas Pereira e que o clube londrino está disposto a pagar entre 30 e 35 milhões de libras (R$ 216 a 252 milhões) para contratar o meia de 28 anos.
A reposição seria “lucrativa”, já que o Chelsea pede 50 milhões de libras (R$ 361 milhões) para vender Gallagher.
Chelsea tem concorrência por Andreas Pereira
O “Globoesporte” também noticiou que Andreas Pereira já tem um acordo com o Fulham para deixar o clube depois de duas temporadas de destaque sob o comando do técnico Marco Silva.
Além do Chelsea, o Mônaco, da França, também fez contatos pelo jogador. O clube francês tem a participação na Champions League a seu favor na disputa, mas os Blues são um dos maiores clubes da maior liga do mundo e não devem ser desprezados pelo meia.
Andreas Pereira continua nos Estados Unidos depois da disputa da Copa América e se apresenta ao Fulham no final do mês para a pré-temporada em Portugal.
O Fulham comprou Andreas Pereira do Manchester United por 10 milhões de libras em meados de 2022, após o Flamengo não efetivar sua preferência de compra.
Na temporada passada, o Al Etifaq, comandado pelo técnico Steven Gerrard, tentou levar Andreas Pereira para a Arábia Saudita, mas, pensando em se firmar na seleção brasileira, o jogador recusou a oferta.