Chelsea apresenta projeto e avança para contratar Gabriel Mec, joia do Grêmio

5 minutos de leitura

O Chelsea é o clube da Premier League que mais contratou jovens promessas do futebol brasileiro nos últimos anos. A bola da vez é Gabriel Mec, joia do Grêmio, de apenas 16 anos.

O clube inglês apresentou seu projeto aos representantes do jogador e está confiante em um desfecho positivo na negociação. As conversas com o Grêmio estão em andamento e o atleta está interessado em assinar com os Blues. Os valores não foram divulgados.

Na semana passada, diretores do Chelsea vieram ao Brasil para as negociações e assistir ao atleta em uma partida do Brasileirão sub-20. No último sábado (20), ele marcou, no primeiro toque na bola, um dos gols da vitória do Grêmio sobre o rival Internacional por 2 a 0.

Segundo a “Rádio Imortal”, os ingleses vão efetivar a compra do meia apenas quando ele assinar a renovação de contrato com o Grêmio. Ele não sairá de graça do clube gaúcho e os Blues não correm o risco de serem punidos pela Fifa por aliciamento.

Nascido no Rio de Janeiro, ele está desde os nove anos na base gremista

A situação de Gabriel Mec pode ser semelhante ao de outro brasileiro recém-contratado pelo ChelseaO clube já anunciou a compra de Estevão, mas o atacante segue no Palmeiras até completar os 18 anos, se apresentando em Londres apenas em 2025.

Mec deve seguir vestindo a camisa do Grêmio nos próximos dois anos, visto que está com 16 anos e completa a maioridade apenas em 2026.

Dos brasileiros do elenco do Chelsea, o volante Andrey Santos já tem futuro definido. Ele será novamente emprestado ao Strasbourg, da França, clube que tem os mesmos donos dos Blues. O futuro dos atacantes Ângelo e Deivid Washington ainda não foi revelado.

Os jovens brasileiros contratados pelo Chelsea

  • Estevão (Palmeiras)
  • Deivid Washington (Santos)
  • Andrey Santos (Vasco)
  • Ângelo (Santos)
Gabriel Mec em campo pelo Grêmio.
Gabriel Mec em campo pelo Grêmio. Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio
Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]