O Chelsea definiu o futuro de Deivid Washington, atacante de 21 anos que fez apenas três jogos pelos Blues desde que chegou ao clube.
A PL Brasil apurou que o Chelsea vai mantê-lo no time sub-21. A ideia é ter ele evoluindo e, caso precisem, subi-lo para a equipe profissional. Deivid Washington acumula bons números pelo sub-21 dos Blues. São 10 gols em 17 jogos.
O Flamengo chegou a tentar um empréstimo do brasileiro faltando 24 horas para o fechamento da janela de transferências, mas o Chelsea negou a oferta.
A PL Brasil apurou que o clube inglês não quer emprestá-lo para o futebol brasileiro por entender que não é favorável para o seu desenvolvimento. Os Blues ainda tentaram uma tentativa de empréstimo para outro clube europeu, que não foi bem sucedida.
A joia do Chelsea foi recentemente convocada para a seleção brasileira sub-20 para uma série de treinos, pensando na preparação para o Sul-Americano da categoria, marcado para janeiro de 2025, no Peru. O torneio classifica quatro equipes para a Copa do Mundo Sub-20, que acontece no mesmo ano no Chile.
O atacante revelado pelo Santos esteve próximo do Strasbourg, clube francês de mesmo dono do Chelsea, por 21 milhões de euros, mas no último dia de janela inglesa, o negócio não progrediu.
Um empréstimo ao Hull City, da Championship, a segunda divisão inglesa, também foi considerado, mas as partes não se entenderam para um acordo.
Contratação de Deivid Washington pelo Chelsea
O atacante esteve no radar do Flamengo antes do clube londrino pagar 15 milhões de euros pelo jogador em agosto de 2023. Deivid Washington, porém, ficou de fora da pré-temporada do clube londrino neste ano.
O atacante acumulou 16 jogos e dois gols pelo Santos e sua qualidade atraiu interesse de gigantes do futebol europeu. Além dos Blues, Real Madrid, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund e Monaco procuraram o jogador à época.