Frustrou o Barcelona! Chelsea renova com promessa ‘sem consentimento’ e impede saída

4 minutos de leitura

O mercado de transferências do Chelsea foi novamente bastante ativo na última janela. Mesmo fora do período de negociações, os Blues seguem se movimentando e, agora, para se proteger: minaram as chances de uma promessa ir ao Barcelona.

Isso porque, de acordo com o jornal inglês “The Standard”, o clube renovou unilateralmente com Ian Maatsen, lateral-esquerdo de 21 anos cujo contrato estava prestes a expirar em junho, e era alvo do Barça.

Chelsea ‘brecou' o Barcelona

O clube inglês estendeu o vínculo do jogador de forma discreta para evitar que ele saia de graça devido ao interesse de várias equipes, que poderiam oferecer um contrato de agente livre, como era o caso dos catalães.

chelsea todd boehly
Todd Boehly, dono do Chelsea (Foto: Icon Sport)

No Barcelona, há relatórios muito positivos sobre o jogador nos últimos anos, e ele era visto como uma oportunidade de mercado. O jornal espanhol “Sport” havia informado recentemente que Maatsen era um dos monitorados para reforçar a equipe no próximo projeto esportivo.

Segundo o Standard, o interesse da equipe de LaLiga teria motivado a renovação de última hora pelos ingleses, visando obter lucro financeiro. O clube blaugrana está vasculhando o mercado em busca de laterais, já que o contrato de Marcos Alonso está prestes a expirar, embora sua continuidade também não esteja descartada se houver uma redução significativa de salário.

A situação de Maatsen no Chelsea

Maatsen é um jogador convocado pela seleção holandesa e que teve um bom desempenho na temporada passada no Burnley, onde estava emprestado, mas não teve continuidade no Chelsea. Nesta temporada, ele jogou apenas 81 minutos, apesar de ser um jogador que é frequentemente convocado.

chelsea maatsen barcelona
Foto: Icon Sport

Maatsen ainda havia recusado duas ofertas de renovação dos Blues, pois não via futuro no clube londrino e estava ciente de que o movimento era feito apenas para vendê-lo a quem oferecesse a melhor proposta neste verão.

West Ham e o próprio Burnley estavam interessados em contratá-lo na última janela de transferências, embora não tenham chegado a um acordo, e o jogador teve que continuar ligado ao Chelsea.

Outras opções para o Barcelona

Segundo o Sport, com a renovação unilateral por parte do clube londrino, Maatsen perde valor aos olhos do Barcelona. A ideia era de fato tê-lo de graça.

O clube blaugrana também havia se interessado pelo lateral esquerdo do Boca Juniors, Valentín Barco, mas o Manchester City adiantou-se na negociação e é provável que o assine, seja em janeiro com o pagamento de uma pequena quantia ou no próximo mês de junho como agente livre.

Outro jogador que tem sido ligado ao clube é Miranda, ex-jogador do clube culé e que atualmente está no Real Betis. Seu contrato está prestes a expirar e não foi renovado. O Milan também está interessado no lateral, desde que ele chegue como agente livre.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]