O Chelsea não transmite confiança nem mesmo para suas ex-estrelas. É o caso de Frank Leboeuf, zagueiro do clube por cinco anos e que teme não ver a equipe ser campeã da Premier League mais uma vez.
Em declaração ao “Instant Casino”, o francês detonou os Blues e classificou o time como uma “vergonha”. Leboeuf criticou a falta de jogadores experientes no time e discordou da forma que a diretoria de Todd Boehly investe em contratações.
Ídolo vê Chelsea sem chances de vencer a Premier League
O ex-jogador ponderou que não existem muitos atletas confiáveis no elenco do Chelsea. Desde que a nova direção assumiu o clube, em 2022, o foco se voltou para a contratação de jovens promessas.
— O clube pode fazer o que quiser com seu dinheiro, mas, como ex-jogador, acho uma vergonha ver o que estamos vendo. O talento está no elenco, mas você não tem muitos líderes ou jogadores em quem possa confiar. Esse é o maior problema de Maresca.
Leboeuf destacou que o clube pode até vencer a Copa da Inglaterra, mas não terá sucesso na Premier League. Em uma previsão catastrófica, o francês alegou que o time tem chances de nunca mais vencer o Campeonato Inglês.
— É possível que o Chelsea ganhe uma copa, como a Copa da Inglaterra nesta temporada, mas nunca a Premier League. De jeito nenhum. Se eles continuarem do jeito que estão indo, nunca mais ganharão um título da Premier League, eles precisam de experiência. Simplesmente não vai funcionar.
Foram muitos títulos para Leboeuf no Chelsea, entre 1996 e 2021. O campeão do mundo pela França em 1998 relembrou que o clube vivia um longo jejum de taças, quebrado justamente por jogadores experientes.
— Quando cheguei ao clube, eles estavam esperando 26 anos por um troféu e isso só acabou quando chegaram vencedores experientes.
Frank Lebouef na história do Chelsea
Frank Lebouef venceu seis taças pelos Blues: Copa da Inglaterra (2), Copa da Liga Inglesa, Supercopa da Inglaterra, Uefa Winners Cup e Supercopa da Uefa. O jogador fez parte de uma geração que recolocou o clube na trilha das conquistas.
Antes, havia jogado justamente pelo Strasbourg, clube que atualmente faz parte da BlueCo e é “coirmão” do Chelsea. Depois de sua passagem em Londres, jogou por Olympique de Marseille, Al-Sadd, Al-Wakrah e Hollywood United.
Happy birthday, Frank Leboeuf! 🥳💙 pic.twitter.com/EuF1hNTzQq
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 22, 2024