Chelsea x Forest: Danilo tem notícia ruim, mas substituto castiga erro de reforço mais caro da Premier League

5 minutos de leitura

O Chelsea foi derrotado pelo Nottingham Forest por 1 a 0 em pleno Stamford Bridge na manhã deste sábado (2), pela quarta rodada da Premier League. O único gol do jogo foi marcado por Anthony Elanga, no início do segundo tempo, após erro de Moises Caicedo.

A ótima vitória faz o Forest chegar a seis pontos e ocupar a 9ª posição da tabela. Já os Blues ficam estacionados em 11º, com apenas quatro pontos conquistados. Foi a primeira vez que o time de Nottingham venceu os londrinos pela Premier League desde 1997.

Dia ruim para os brasileiros: Danilo se machuca e Thiago Silva não evita derrota do Chelsea

Danilo – 5,5

Único brasileiro em campo pelo Forest, uma vez que Felipe estava no banco e Andrey Santos não pode jogar contra o Chelsea, Danilo foi escalado mais uma vez na ponta-direita, com a missão de roubar a bola e organizar os contra-ataques do time visitante. Não conseguiu ter muito destaque até os acréscimos do primeiro tempo, quando foi obrigado a deixar o jogo por conta de uma lesão. Anthony Elanga veio em seu lugar.

Thiago Silva – 6,0

O veterano, único brasileiro do elenco inteiro do Chelsea, foi de novo o líbero da defesa de três zagueiros montada por Mauricio Pochettino, ao lado de Disasi e Colwill. Thiago Silva foi seguro na maior parte do tempo, mas não conseguiu impedir que o único chute do Forest no gol até então balançasse as redes de Robert Sanchez.

No duelo de contratados, melhor para o Forest

Depois de um primeiro tempo monótono e sem grandes chances, o lance que decidiu a partida aconteceu logo aos três minutos da etapa final. E ele teve como protagonista dois jogadores que reforçaram os clubes na última janela de transferências.

Moises Caicedo, que custou ao Chelsea 115 milhões de libras — o jogador mais caro da história da Premier League — errou na saída de bola com Conor Gallagher e viu Taiwo Awoniyi roubar e servir Elanga, o substituto de Danilo, e foi contratado do Manchester United por apenas 15 milhões de libras.

Elanga bateu rasteiro, no canto de Sanchez, para tirar o zero do placar em Stamford Bridge. E Caicedo ainda acabou substituído Ian Maatsen antes do apito final.

Nos últimos minutos, o Chelsea viu o centroavante Nicolas Jackson perder um gol inacreditável, quase na pequena área e sem goleiro, após bela jogada de Raheem Sterling. Fora esse lance, Jackson teve uma partida tenebrosa dias depois de ser elogiado por Pochettino, que o colocou como potencialmente um dos melhores atacantes da história da liga.

Próximos jogos

Os times só voltam a campo daqui duas semanas por conta da paralisação do campeonato em meio à Data Fifa.

  • Bournemouth x Chelsea – domingo (17) às 10h (horário de Brasília) – Premier League
  • Nottingham Forest x Burnley – segunda-feira (18) às 15h45 (horário de Brasília) – Premier League
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]