O Chelsea voltou a jogar na pré-temporada na última quarta-feira (31). A vitória por 3 a 0 diante do América, do México, contou com mais uma partida de Wesley Fofana, que revelou desespero por tempo de jogo.
Em entrevista ao site inglês “The Athletic”, o zagueiro francês contou como está desesperado para provar que vale os 70 milhões de libras (R$ 505 milhões) pagos pelos Blues.
O desespero de Fofana no Chelsea
Fofana deixou o Leicester para chegar ao clube londrino em 2022 como um dos zagueiros mais promissores do futebol mundial. No entanto, ele sofreu três graves lesões no joelho e não teve sequência.
A última das lesões foi uma ruptura do ligamento cruzado anterior no início da pré-temporada passada, há um ano. Isso significou que sua campanha acabou antes mesmo de começar.
De volta, o zagueiro comemorou o simples fato de poder jogar futebol novamente. Ao todo, em dois anos, foram apenas 20 jogos oficiais disputados.
— Agora estou apenas feliz porque, quando me lembro de um ano atrás, eu tinha feito a cirurgia. Não jogo futebol há muito tempo. Estou me concentrando em ficar feliz porque estou com os caras, jogo futebol e estou me concentrando na temporada (que está chegando).
Segundo Fofana, o time está de bom humor e animado para conquistar títulos. Ainda assim, o defensor se mostra feliz por poder treinar e tentar provar seu valor:
— Eu me sinto bem porque estou treinando e jogando. Eu me sinto melhor com certeza. Mas é difícil porque sinto que preciso de um pouco de tempo para recuperar minha forma física. Estou treinando muito. É passo a passo, um processo longo. Não vai levar um dia depois de um ano (fora) para voltar à mesma forma.
Lesões e retorno
Além das lesões no período em Londres, Fofana teve uma última temporada no Leicester também sem grande sequência: apenas 12 jogos. Ele esteve no time que venceu o próprio Chelsea na final da FA Cup em 2021.
— A equipe me ajudou muito na minha recuperação e durante os jogos. (Foi) todo mundo. A equipe técnica, o treinador, os donos também. Todos querem que eu esteja em forma e eu também quero isso — afirma o zagueiro.
Ele foi sincero ao revelar seu desespero para voltar a jogar. Destaque desde jovem no Saint-Ettiéne, ele pode voltar a ter uma temporada inteira e quer mostrar que vale os 70 milhões de libras:
— Estou desesperado para mostrar por que o Chelsea me comprou? Sim, claro, e também porque amo meu clube. Eu disse quando me juntei ao Chelsea que realizei meu sonho. Quero jogar, estou com fome. Quero ganhar títulos com certeza. Estou pronto para trabalhar duro por isso.
Fofana na carreira:
- 52 jogos pelo Leicester
- 1x FA Cup
- 30 jogos pelo Saint-Ettiéne
- 20 jogos pelo Chelsea