Chelsea fecha acordo por jogador do Atlético de Madrid

0
335
Atlético de Madrid - Saúl Ñiguez e Luis Suares
Foto: Divulgação / Saúl Ñiguez

Nesta terça-feira (31), o Chelsea chegou a um acordo com o Atlético de Madrid por uma das principais peças do time. Sendo assim, de acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o clube inglês chegou a um acerto pelo empréstimo do meio-campista. Dessa forma, o meia espanhol, estaria chegando em Londres para assinatura do contrato.

SAÚL ÑIGUEZ

Saúl, de 26 anos, foi titular nos dois jogos do Atlético até agora na temporada, mas deixou de ser um jogador chave no esquema do técnico Diego Simeone desde a temporada passada. Além disso, o time de LaLiga, inclusive, nem pensa em repor sua saída. Isso porque, com a chegada do atacante Matheus Cunha, do Hertha Berlin, o time demonstra que este foi seu último ato nesta janela.

A saber, Ñíguez foi revelado na base do Atlético de Madrid e se tornou titular absoluto da equipe a partir da temporada 2015/16. Ademais, sua fama de sempre fazer belos gols em jogos importantes, ajudaram a deixá-lo em evidência. Dessa forma, com gols e belas atuações, o time de Madrid em 2017 assinou um contrato por nove temporadas (até junho de 2026). Por outro lado, na temporada passada o atleta não disputou tantas partidas. Os motivos são: ascensão Marcos Llorente no meio-campo e a preferência de Simeone em utilizar Koke como seu armador.

Em síntese, o camisa 8 foi titular em apenas 22 partidas do Campeonato Espanhol nesta última temporada. Ademais, Saúl balançou as redes em apenas duas oportunidades. Por fim, durante sua passagem pelos Rojiblancos, o espanhol foi frequentemente especulado em clubes da Premier League.

CHELSEA

Com a fama de “PSG da Inglaterra” em referência as contratações, os Blues realizaram sua última “cartada” nesta janela de transferências. Sendo assim, após empréstimos como o de Bakayoko ao Milan, a venda de Tammy Abraham a Roma e a contratação de Romelu Lukaku ex-Inter de Milão, o clube deve concentrar seus esforços em manter o nível de excelência dentro de campo. Portanto, Thomas Tuchel terá a missão de encaixar os atletas recém-chegados a equipe.