Chelsea fecha acordo com promessa do futebol brasileiro

2 minutos de leitura

Buscando reforços para o restante da temporada na Europa e estudando o mercado para contratar jovens jogadores, visando o futuro do clube, o Chelsea fechou o acordo para contratar uma promessa do futebol brasileiro, vencendo a concorrência de rivais na Inglaterra.

A equipe vem retomando os trabalhos após a pausa da Copa do Mundo. A saber, entra em campo na terça-feira (27), quando enfrenta o Bournemouth pela Premier League. Contudo, terá alguns desfalques importantes na parte central do campo.

Chelsea fecha acordo com promessa do futebol brasileiro

A janela do mercado de transferência do futebol está aberta, com os clubes analisando diversas opções para reforçar o elenco no restante da temporada. Além disso, as diretorias também monitoram alguns jogadores jovens, com um projeto a longo prazo e possibilidade de venda no futuro.

Dessa forma, o Chelsea fechou um acordo com a promessa do futebol brasileiro Andrey Santos. Segundo informações do jornal Metro UK, o clube inglês venceu a concorrência e irá acertar a contratação do jovem meio-campista do Vasco da Gama. A saber, a imprensa afirma que os Blues irão desembolsar cerca de 20 milhões de euros pelo atleta.

Agora, segundo o jornalista Fabrizio RomanoVasco Chelsea preparam os últimos documentos para fechar a negociação. Além disso, Andrey Santos deve viajar para Londres nos próximos dias, onde irá passar por exames médicos e assinar o contrato.

Em 2022, Andrey foi um dos principais jogadores do Vasco da Gama, sendo uma peça fundamental na Série B do Brasileirão. A saber, disputou 33 jogos e marcou oito gols, ajudando na campanha que garantiu o retorno para a Série A.

Recentemente, o Gigante da Colina renovou o contrato com Andrey Santos, em um vínculo que seria válido até 2027. No entanto, a ideia era elevar a cláusula da rescisão, que chegou aos 50 milhões de euros.

Agora, o jovem meio-campista deverá defender as cores do Chelsea a partir de janeiro, sendo um reforço importante para a parte central da equipe. Bem como é um triunfo para o clube, que venceu a concorrência de Manchester City Newcastle, além de Barcelona PSG, que também monitoravam o atleta.

Chelsea não deverá anunciar muitas contratações

Chelsea enfrentou alguns problemas extracampo, com a saída de Abramovich e compra do clube por parte de Todd Boehly. Além disso, trocou de treinador, saindo Thomas Tuchel e anunciando Graham Potter.

Na Premier League, ocupa apenas a 8ª colocação. No entanto, terá alguns problemas para o retorno das competições. No meio do campo, poderá perder duas peças importantes. Entrando no último ano de contrato, Kanté Jorginho podem estar de saída do Chelsea. Assim, Andrey Lopes seria uma peça importante para repor as saídas.

Além disso, Aubameyang é a única referência no ataque. Bem como Nkunku está lesionado e será apresentado ao clube inglês na próxima temporada. Contudo, a imprensa internacional afirma que o Chelsea não deverá fazer muitas contratações na janela de transferência de janeiro. Portanto, Graham Potter deverá trabalhar com um elenco limitado.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.