Chelsea fecha acordo com Leeds e contrata Raphinha

A novela chegou ao fim. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea fechou acordo com o Leeds para contratar Raphinha. O valor gira entorno de 60 a 65 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões). Agora, resta somente as negociações entre contrato e os termos pessoais do jogador.

Anteriormente, o atacante brasileiro vinha sendo sondado pelo Barcelona. Contudo, o Leeds estabeleceu um valor com o qual o clube catalão não pôde arcar, uma vez que passa por problemas financeiros. Da mesma maneira, o Leeds manteve um valor fixo por Raphinha para o Arsenal. Segundo ainda Romano, o clube londrino ofereceu na terça-feira uma nova proposta, mas acabou não sendo aceita pelo Leeds United.

História no Leeds

Ao todo, Raphinha disputou duas temporadas junto ao clube de Yorkshire. Sem dúvida, a temporada passada o jogador foi o grande destaque da equipe principal. Raphinha foi artilheiro da equipe e foi determinante para a manutenção do clube na Premier League.

Em geral, o atacante brasileiro disputou 67 partidas nas duas temporadas, balançando as redes um total de 15 vezes e dando 12 assistências. Devido a seu bom desempenho, acabou sendo valorizado e outros clubes já demonstrando interesse por seu futebol. Ademais, acabou chamando atenção do técnico Tite e obtendo chances na seleção brasileira.

Pela ponta direita, Raphinha fez bons jogos e deve ter um dos convocados na lista final de Tite para a disputa da Copa do Mundo no Catar. Em Londres,o atacante deve disputar vaga para conseguir ser titular. Entretanto, o Chelsea fez uma excelente escolha pelo jogador brasileiro que é um reforço de peso para os jogos do clube inglês na temporada, que inclui, a UEFA Champions League.

Com Jesse Marsh, o brasileiro acabou mudando um pouco seu jeito de jogar, atuando muitas vezes por dentro, enquanto que rende mais jogando na ponta, partindo pra cima e se colocando em situações um contra um. Juntamente com Thomas Tuchel, o brasileiro deverá voltar a desempenhar mais esse papel.