O Chelsea está interessado no artilheiro do Napoli, Victor Osimhen, e terá que pagar mais de 100 milhões de libras (R$ 680 milhões) para contratá-lo, conforme foi especulado na imprensa europeia.
A concorrência por Osimhen é alta, assim como também é por Benjamin Sesko, avaliado em 60 milhões de libras (R$ 408 milhões). Ambos interessam não só ao Chelsea, como vários gigantes da Europa, incluindo o rival local Arsenal.
Assim, o clube do oeste de Londres vê no Everton uma alternativa mais barata para conseguir um centroavante. De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, Calvert-Lewin é alvo do Chelsea.
O atacante de 27 anos nunca conseguiu repetir seu desempenho de 2020/21 — 21 gols e três assistências em 39 jogos. Na última temporada, ele marcou apenas oito vezes e deu três assistências em 38 partidas.
Muito da queda de rendimento recente de Calvert-Lewin se deve às lesões. O atacante inglês chegou a passar por uma recuperação na Alemanha no meio do ano passado, o que contribuiu para prepará-lo para a temporada passada. O problema do centroavante em 2023/24 era o fato de ter jogado muitas vezes isolado no ataque do time montado pelo técnico Sean Dyche.
Calvert-Lewin tem mais um ano de contrato com o Everton, que deseja manter o jogador o oferecendo um novo contrato.
Chelsea quer novo atacante
O Chelsea espera reforçar seu ataque. Nicolas Jackson, contratado por 32 milhões de libras no meio do ano passado, demorou a engrenar e terminou a temporada com 17 gols e seis assistências em 44 jogos. Mas parece que ele ainda está se adaptando ao ritmo da Premier League e os Blues parecem estar interessados em contrata outro atacante.
Mesmo nessas circunstâncias, o Chelsea não considera reintegrar Romelu Lukaku, que jogou a última temporada emprestado à Roma, e tem contrato com os Blues até o final de junho de 2026. Ele estufou as redes 21 vezes e deu quatro assistências em 47 jogos em 2023/24.