Chelsea deve perder titular questionado caso não renove, e rival pode oferecer salário de R$ 4 milhões

5 minutos de leitura

Algumas jovens estrelas do Chelsea renovaram seus contratos nos últimos meses e passaram a ter um salário considerável, como é o caso de Reece James e Levi Cowill. Pode não ser o caso de Conor Gallagher, que pode acabar em um rival da Premier League.

Isso porque, segundo o jornal inglês “Telegraph”, o Tottenham pretende fazer uma oferta pelo meio-campista no final da atual temporada, caso ele ainda não tenha chegado a um acordo de renovação de contrato com os Blues.

O interesse do Chelsea em vender Gallagher

O clube de Stamford Bridge enfrenta um dilema em relação ao seu jogador, que tem sido muito cobiçado e, inclusive, poderia ter saído nas últimas três janelas de transferências.

Além disso, o Chelsea também não está mais em posição de ser tão seletivo sobre o destino do inglês de 24 anos caso seu contrato permaneça sem solução. Anteriormente, o clube incentivou negociações com clubes como Everton, West Ham, Fulham e Brighton, à frente de rivais diretos como os Spurs e o Newcastle.

Por outro lado, apesar das conversas sobre uma renovação, o “Telegraph” informou que não houve progresso significativo em relação a um novo contrato para o jogador. No último mês de janeiro, o Chelsea aceitou duas ofertas do Everton.

Mauricio Pochettino cabisbaixo durante jogo do Chelsea (Foto: Icon sport)
(Foto: Icon sport)

Antes disso, os Blues já abriram a porta para o meio-campista se mudar para os azuis de Liverpool em um acordo no valor de 45 milhões de libras há pouco mais de um ano, mas o jogador não estava interessado em ir ao Goodison Park.

O Newcastle também manifestou interesse em Gallagher durante a mesma janela, mas, acreditando que poderiam alcançar o time de Eddie Howe por uma vaga entre os quatro primeiros, o Chelsea não queria ajudar um adversário na época.

O West Ham fez uma oferta verbal semelhante à do Everton no verão passado, mas Gallagher relutava em se mudar para o London Stadium, enquanto o interesse do Tottenham foi confirmado muito perto do final da janela de transferência do verão.

A chegada do Tottenham e interesse de rivais

O West Ham fez uma oferta verbal semelhante à do Everton no início dessa temporada, em julho, mas Gallagher relutava em se mudar para o London Stadium. O interesse do Tottenham foi confirmado muito perto do final da mesma janela de transferência do verão.

Entende-se que, embora Gallagher supostamente estivesse disponível para clubes como West Ham, Brighton e Fulham no início da temporada, os Blues estavam mais relutantes em vendê-lo para clubes como Tottenham e Liverpool.

Quando os Spurs finalmente perguntaram sobre o jogador alguns dias antes do fechamento da janela de transferências do verão passado, eles receberam um preço superior a 50 milhões de libras, o que impossibilitou um acordo.

Chelsea
(Foto: Icon Sport)

O Tottenham não seguiu esse interesse em janeiro, mas está pronto para fazer uma oferta por Gallagher no final da temporada se seu contrato não tiver sido prorrogado, segundo o Telegraph.

Caso não renove, o Chelsea terá pouca escolha a não ser considerar vendê-lo a um rival por um valor relativamente baixo ou oferecer um novo acordo com salários mais altos do que haviam negociado anteriormente.

Mas enquanto o seu valor de transferência pode estar diminuindo aos olhos dos rivais do Chelsea, o seu perfil salarial está a subir. “Dado que ele foi capitão do Chelsea, foi um dos seus melhores jogadores nesta temporada e é um jogador da seleção, então ele vale em torno de 150 mil libras (R$ 936 mil) por semana”, disse um diretor esportivo em contato com o Telegraph.

Estatísticas de Gallagher sob o comando de Pochettino:

  • Primeiro em número de partidas iniciadas;
  • Empatado em primeiro em número de partidas disputadas;
  • Terceiro em total de minutos jogados;
  • Primeiro em desarmes, interceptações, bolas recuperadas, bolas recuperadas no terço final, duelos ganhos, faltas cometidas e faltas sofridas;
  • Segundo em assistências e chances criadas.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]