O Chelsea já tem alvo definido para a próxima janela de transferências, em janeiro de 2025. O clube quer contratar um defensor para reforçar o time de Enzo Maresca e mira em um das estrelas do Barcelona, segundo o site “TBR Football”.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
O alvo da vez é Jules Koundé. O francês de 25 anos foi contratado pelo time catalão na temporada 2022/23 junto ao Sevilla por 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 300 milhões na cotação atual.
Sonho antigo
O Chelsea também brigou para ter Koundé em 2022. Na ocasião, os Blues estavam dispostos a desembolsar até 65 milhões de euros, equivalente a R$ 392 milhões, pelo jogador.
No entanto, prevaleceu o desejo do francês de defender o Barcelona.
— Queria jogar aqui (no Barcelona). Quando senti que era possível, minha decisão foi vir ao Barça, que é um grande clube e tem um projeto ambicioso —, disse Koundé quando foi apresentado na equipe.
Passados dois anos, o atleta já atuou em mais de 90 partidas com a camisa do Barça; marcou quatro gols e deu 11 assistências no período.
Pela seleção francesa, Koundé participou de 36 jogos desde maio de 2021, quando foi convocado pelo técnico Didier Deschamps pela primeira vez.
‘Plano B’
No contexto atual, o Chelsea visa a contratação do francês para suprir ausências importantes no lado direito da defesa. O lateral Reece James tem sofrido com lesões, e o defensor Malo Gusto foi desfaque no jogo contra o Bournemouth no sábado (15) pela Premier League por um problema na coxa.
Outro nome no radar dos Blues é o holandês Jeremie Frimpong, do Bayer Leverkusen, de acordo com o “TBR Football”. O lateral-direito de 23 anos foi um dos destaques do histórico título do time alemão na Bundesliga 2023/24.