O Chelsea volta a campo nesta quinta-feira (24) para enfrentar o Panathinaikos às 13h45 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Atenas, na Grécia, pela segunda rodada da Conference League.
Depois de vencer o Gent na estreia em Stamford Bridge, o Chelsea busca os três pontos fora de casa. Mas o técnico Enzo Maresca será obrigado a fazer mudanças no time. Ao todo, são dez desfalques, e o italiano precisou recorrer à base dos Blues.
Chelsea tem mudanças na escalação
Os ingleses oficializaram a lista com 22 jogadores inscritos que irão viajar para a Grécia. Entre as ausências, a mais notável é Cole Palmer. Ele não está inscrito para a fase de liga da competição e será poupado para os jogos da Premier League.
Além de Palmer, Marcus Bettinelli, Ben Chilwell, Wesley Fofana e Romeo Lavia também não estão inscritos. Já Moises Caicedo, Levi Colwill, Nicolas Jackson, Reece James e Malo Gusto serão poupados por Maresca.
Em relação ao time que perdeu para o Liverpool no último domingo (20), somente três titulares viajam para a Grécia: o goleiro Robert Sánchez, além dos atacantes Noni Madueke e Jadon Sancho.
Essas mudanças não são novidades de Maresca. O treinador tem utilizado times diferentes para as Copas e Premier League. Com isso, nomes como Nkunku, Pedro Neto, João Félix e Mudryk retornam para o time titular contra o Panathinaikos.
Your Blues touching down in Athens. 🛬🇬🇷 pic.twitter.com/05ry60RaCt
— Chelsea FC (@ChelseaFC) October 23, 2024
Maresca recorre à base
Enquanto alguns nomes são poupados, outros recebem a oportunidade no time principal do Chelsea. Para formar a lista de 22 jogadores, Maresca voltou os olhares para a categoria de base do clube.
Quatro jogadores da base estão com o time em Atenas. Lucas Bergstrom é mais uma opção para o gol, enquanto Samuel Rak-Sakyi e Tyrique George são alternativas para o meio-campo. Para o ataque, Shumaira Mheuka, recém completados 17 anos, é a novidade.
Na véspera do jogo, Maresca destacou Rak-Sakyi, George e Mheuka durante a entrevista coletiva.
— Eles já estiveram conosco em diferentes sessões de treinamentos. Sam (Rak-Sakyi) é um bom meio-campista de perfil. Shim (Mheuka), nós o usamos como atacante e ponta. Eles são bons, perfis jovens e será uma boa experiência conosco. Tyrique (George), também, é bom tê-lo conosco. Espero que eles possam crescer e ter experiências diferentes.