Chelsea: Reece James admite que ‘caso Enzo Fernández’ pode afetar vestiário

8 minutos de leitura

O Chelsea segue trabalhando no processo disciplinar interno que envolve Enzo Fernández. Enquanto o clube não anuncia a decisão, outros jogadores dos Blues voltaram a se pronunciar publicamente sobre o caso.

Um dos capitães do Chelsea, Reece James, conversou com a “ESPN” inglesa e admitiu que o caso de racismo envolvendo Enzo Fernández e a seleção argentina pode afetar o clube internamente.

— Há sempre o fator em que as pessoas não concordam quando pode haver um problema. Mas até chegar o dia em que todos estejam juntos em uma sala, eu não sei, mas espero que as coisas possam ser resolvidas sem problemas e que possamos seguir em frente com a temporada.

O Chelsea está nos Estados Unidos para realizar os compromissos de pré-temporada. Enzo Fernández, que esteve com a Argentina na Copa América 2024, irá se reapresentar ao clube nos próximos dias.

O caso de racismo envolvendo Enzo Fernández

Durante a celebração do título da Copa América, Enzo Fernández fez uma live em sua conta oficial no Instagram. Durante a transmissão, os jogadores sul americanos foram vistos cantando uma música racista e transfóbica contra os franceses.

Ao todo, o Chelsea tem cinco jogadores franceses no elenco e, segundo “RMC Sports”, estão irritados com o volante. Fofana chegou a se pronunciar publicamente, lamentando o “racismo desinibido”.

O Chelsea está tratando caso com seriedade e Enzo pode ser suspenso pela Federação Inglesa por 12 jogos.

Enzo Fernández em jogo do Chelsea
Enzo Fernández em jogo do Chelsea. Foto: Icon Sport

Reece James revela conversa com Enzo

Horas depois de o vídeo circular nas redes sociais, Enzo se manifestou e disse que o episódio “não reflete minhas crenças e caráter”, se desculpando pela situação.

Reece James comentou que tem mantido contato com o meia argentino, enquanto o jogador está nos últimos dias de férias.

— Só uma conversa geral, na verdade. Suas opiniões sobre o que aconteceu e ele tentando explicar sua situação e como as coisas aconteceram. É uma situação realmente difícil. Não há espaço para racismo ou discriminação no futebol. Acho que ele rapidamente levantou a mão e reconheceu que tinha feito algo errado e pediu desculpas aos seus companheiros de equipe, ao clube e ao resto das pessoas que ficaram ofendidas.

Além de Fofana e Reece James, outro jogador do Chelsea que se pronunciou publicamente sobre o caso de racismo é Madueke. O jogador conversou com a imprensa logo após o empate dos Blues com o Wrexham.

— Isso é algo que fica entre nós, jogadores. Enzo vai voltar e se juntar ao seu time novamente e tudo vai ficar bem.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.