A vida de Enzo Fernández mudou completamente no Chelsea. O argentino campeão do mundo era considerado um dos poucos jogadores intocáveis dos Blues na última temporada. Agora, sob comando do técnico Enzo Maresca, perdeu espaço e viu o belga Romeo Lavia tomar sua titularidade.
O Chelsea tem se transformado com seu novo treinador, com boas atuações e um aproveitamento acima do esperado: é terceiro colocado na Premier League e líder da Conference League. Mas Enzo Fernández não está satisfeito, após fazer quatro das 10 partidas da liga inglesa saindo do banco de reservas.
Substituto do argentino, Lavia tem sido elogiado por suas atuações. Para o ex-defensor William Gallas, ex-Chelsea, a falta de combatividade de Fernández é um problema que explica a falta de mais oportunidades como titular dos Blues.
— Enzo Fernandez está no banco. O problema com ele é que você precisa mudar todo o seu sistema para acomodá-lo. Você não pode colocar Fernandez ao lado de Caicedo porque ele não vai defender –, defendeu Gallas ao site “Genting Casino”.
Enquanto tem sido reserva no Chelsea, Enzo Fernández é titularíssimo na seleção argentina. Na última partida, na derrota para o Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, deu linda assistência para o gol de Lautaro Martínez. Só saiu ao fim do jogo para a entrada do volante Leandro Paredes.
Apesar do talento para atacar, a falta de contribuição defensiva de Enzo Fernández atrapalha o meio-campo do Chelsea, diz Gallas.
— O jogo do Fernandez é 65% ataque e 35% ataque. Neto, Palmer, Madueke e Jackson não vão defender então Caicedo teria que defender sozinho. É por isso que Lavia joga. A melhor escalação do Chelsea é com Sanchez; James, Fofana, Colwill, Cucurella; Caicedo, Lavia; Palmer, Madueke, Neto e Jackson –, contou.
Após o empolgante empate em 2 a 2 com o Arsenal, o Chelsea volta a campo contra o Leicester City, fora de casa, no próximo sábado (23), às 9h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada da Premier League.