Chelsea ‘engole’ defesa do West Ham, Paquetá ensaia reação, mas é ‘parado’ pelo VAR

5 minutos de leitura

O Chelsea venceu o West Ham por 3 a 0 na manhã deste sábado (21), no Estádio Olímpico de Londres, em jogo de abertura da quinta rodada da Premier League.

✅Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

Com apenas quatro minutos, a defesa do West Ham “dormiu” numa cobrança de falta rápida do Chelsea e Nicolas Jackson tabelou com Jadon Sancho pelo lado esquerdo, chegou na área dos Hammers e tocou entre as pernas do goleiro Alphonse Aréola, abrindo o placar para os Blues.

Jackson transformou o lado direito da defesa do West Ham um verdadeiro inferno. A instrução do técnico Julen Lopetegui para Wan-Bissaka era para subir e apoiar o ataque, o que foi uma dádiva para o senegalês, que constantemente subia com liberdade e chegava a área dos Hammers.

Pouco tempo depois do gol, inclusive, Jackson chegou até a área e achou Cole Palmer livre dentro da área, que arriscou um chute rasteiro, que tirou tinta da trave.

Aos 17, Nicolas Jackson, novamente livre, recebeu uma enfiada de bola de Moisés Caicedo, arrancou em velocidade e tocou na saída de Aréola para fazer 2 a 0.

O senegalês agora tem quatro gols e duas assistências em seis jogos na temporada e ganha moral no Chelsea, é o vice-artilheiro da Premier League. Questionado desde a temporada passada, principalmente por chances perdidas, Nicolas Jackson convive com comentários de críticos pedindo Christopher Nkunku no seu lugar.

Aos 19 do segundo tempo, Nkunku substituiu Nicolas Jackson e quase marcou, num chutaço de dentro da grande área, que exigiu uma defesa gigante de Aréola.

Paquetá “parado” pelo VAR

Lucas Paquetá West Ham
Lucas Paquetá em ação pelo West Ham (Foto: Imago)

Depois de levar dois gols, o West Ham iniciou uma reação liderada por Lucas Paquetá, que tentou dar passes criativos e tentar agitar a defesa do Chelsea. Perto dos 30 minutos, o brasileiro encontrou Crysencio Summerville, que foi puxado por Wesley Fofana dentro da área. Na revisão do VAR, a arbitragem nada marcou.

Pouco depois, Paquetá deu um passe primoroso para Mohammed Kudus estufar as redes, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.

Logo no primeiro minuto de segundo tempo, Nicolas Jackson serviu Palmer num contra-ataque brilhante, e fez o terceiro, acabando com qualquer reação dos Hammers.

Tabela da Premier League

Com a vitória, o Chelsea chegou a 10 pontos e está provisoriamente na terceira posição da Premier League, já que seus concorrentes da parte de cima da tabela ainda não jogaram. O West Ham, por sua vez, é apenas o 14º colocado, com quatro pontos.

Próximos jogos de West Ham e Chelsea

  • Terça-feira (24): Chelsea x Barrow às 15h45 (horário de Brasília) no Stamford Bridge, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa
  • Quarta-feira (25): Liverpool x Chelsea às 16h (horário de Brasília) em Anfield, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.