Chelsea encaminha decisão sobre futuro de João Félix

1 minuto de leitura

Contratado por empréstimo na janela de inverno, João Félix disputou apenas duas partidas com a camisa do Chelsea. O contrato do jogador é válido até o final da temporada e a diretoria dos Blues encaminha decisão sobre o futuro do atacante.

No Atlético de MadridJoão Félix se envolveu em algumas polêmicas com Diego Simeone, com a imprensa da Espanha apontando o possível desgaste no relacionamento dos dois. No Chelsea, o português chega para recuperar o bom futebol e ajudar no setor ofensivo dos Blues.

Chelsea encaminha decisão sobre futuro de João Félix

Revelado nas categorias de base do BenficaJoão Félix chamou a atenção de muitas equipes, sendo contratado pelo Atlético de Madrid em 2019, sendo uma das contratações mais caras da história. Entretanto, não conseguiu repetir o mesmo rendimento, enfrentando muitos altos e baixos.

Durante a janela de inverno, Félix chegou ao Chelsea por empréstimo até o final da temporada. A estreia não foi como o esperado, sendo expulso e precisando cumprir suspensão de três jogos. No retorno, marcou o gol no empate contra o West Ham.

Mesmo com poucas partidas disputadas, o Chelsea demonstrou interesse em estender o vínculo com João Félix, mas em definitivo. O Atlético de Madrid pediu 130 milhões de libras na janela de inverno, mas estaria disposto a negociar por cerca de 88 milhões.

O representante de Félix é Jorge Mendes, o mesmo de Enzo Fernández. O proprietário do ChelseaTodd Boehly, conta com uma boa relação com o português, sendo um triunfo para os Blues.

Chelsea poderá envolver Pulisic na negociação

As duas equipes não iniciaram as conversas sobre o jogador, com a negociação sendo realizada apenas no final da temporada, quando encerra o contrato de João Félix. Além disso, outros jogadores podem ser envolvidos.

Atualmente no departamento médico, Pulisic deverá ser negociado na janela de verão. O contrato do atacante encerra em 18 meses, mas perdeu espaço no Chelsea com a chegada de MudrykMaduekeFelix, além de Nkunku, que irá se juntar aos Blues na próxima temporada.

Diversos clubes demonstraram interesse na contratação de Pulisic, como o Manchester United. O Atlético de Madrid também estaria monitorando o jogador, que poderá ser envolvido na negociação com o João Félix. Assim, o Chelsea poderia ceder o atacante e diminuir o valor pago pelo português.

Reduzir o valor por João Félix é considerado fundamental. Na atual temporada, o Chelsea gastou um valor alto em contratações, superando os 500 milhões de euros, sendo mais de 121 milhões por Enzo Fernández e os 70 milhões, mas que podem chegar aos 100 milhões para anunciar Mudryk.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.