O Chelsea foi comprado pelo empresário americano Todd Boehly no fim de maio do ano passado e, desde então, já investiu 1 bilhão de libras (R$ 6,15 bilhões) em reforços. Mas não querem parar por aí.
Apesar de se mostrar uma equipe bastante promissora sob o comando de Mauricio Pochettino, os Blues ainda não chegaram aos resultados esperados e ocupam a 15ª posição da Premier League. Por isso, Boehly pretende pegar um empréstimo e investir mais 500 milhões de libras (R$ 3 bilhões) no elenco.
Mais contratações no Chelsea
Segundo informou o jornal inglês “The Sun” nesta segunda-feira (2), os grandes gastadores de Stamford Bridge estão buscando um empréstimo – algo que outros clubes da Premier League fizeram nos últimos anos.
O clube já tem sido ligado a várias contratações na janela de transferências de janeiro. Ivan Toney, do Brentford, e Victor Osimhen, do Napoli, são dois atacantes cogitados como possíveis alvos para os Blues.
Por outro lado, o ex-jogador do time de Londres, Frank Leboeuf, acredita que o Chelsea não seja mais um clube tão atrativo para contratar grandes estrelas, ao menos na situação atual.
— Sejamos realistas – o Chelsea é um clube de meio de tabela. Atrair jogadores será difícil, e jogadores como [Kylian] Mbappé não vão querer vir – disse em entrevista a um site de cassinos.
A situação do Chelsea no mercado
O nível sem precedentes de gastos não melhorou em nada os resultados do Chelsea em campo. Thomas Tuchel, Graham Potter e Frank Lampard todos saíram em circunstâncias difíceis na última temporada.
Após a eliminação na Champions League passada, para o Real Madrid, o zagueiro Thiago Silva mostrou sua insatisfação sobre o elenco inflado e a falta de critério nos reforços.
As coisas não melhoraram desde então e os Blues venceram apenas um de seus seis primeiros jogos na Premier League. A equipe contratou 33 jogadores desde a chegada de Boehly.
Contratações do Chelsea sob Todd Boehly
- Sterling (Manchester City)
- Koulibaly (Napoli)
- Hutchinson (Arsenal)
- Slonina (Chicago Fire)
- Chukwuemeka (Aston Villa)
- Cucurella (Brighton)
- Casadei (Inter de Milão)
- Fofana (Leicester)
- Aubameyang (Barcelona)
- Badiashile (Monaco)
- Andrey Santos (Vasco)
- Datro Fofana (Union Berlin)
- Madueke (PSV)
- Mudryk (Shakhtar Donetsk)
- Enzo Fernández (Benfica)
- Morgan (Southampton)
- Gusto (Lyon)
- Nkunku (Leipzig)
- Alex Matos (Norwich)
- Nicolas Jackson (Villarreal)
- Samuels-Smith (Everton)
- Ângelo (Santos)
- Diego Moreira (Benfica)
- Disasi (Monaco)
- Ogochukwu (Rennes)
- Robert Sánchez (Brighton)
- Caicedo (Brighton)
- Lavia (Southamtpon)
- Deivid Washington (Santos)
- Petrovic (New England Revolution)
- Cole Palmer (Manchester City)